header top bar

section content

VÍDEO: Programa Mensagem Empresarial recebe empreendedor e fala da loja Cacau Show de Cajazeiras

Thiago Liberato De Oliveira Macielfalou sobre sua história de vida, seu surgimento no ramo empreendedor e a trajetória até os dias atuais

Por Henrique Nogueira

08/11/2019 às 22h28

O Programa Mensagem Empresarial desta quarta-feira, 06, falou os desafios do empreendedorismo no sertão. Para isso, esteve nos estúdios da TV Diário do Sertão o Thiago Liberato De Oliveira Maciel, da loja Cacau Show de Cajazeiras.

Em seu editorial, Manoel Neto, apresentador do programa, dissertou acerca da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pelo governo federal que propõe a extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total. De acordo com a proposta, essas cidades seriam incorporados pela cidade vizinha. Segundo Waldery Rodrigues, secretário especial de Fazenda,1.254 cidades brasileiras se encaixam neste perfil.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe médico veterinário e fala sobre nutrição animal e produção de ração

A proposta é apresentada às vesperas das eleições do ano que vem, porém, segundo o governo não afetará a votação do próximo ano, uma vez que as cidades que serão incorporadas na medida serão divulgadas somente em 2023. “Em 1º de julho de 2023 será feito o aferimento da sustentabilidade financeira do município”, disse o assessor especial do ministro Guedes, Rafaelo Abritta. As cidades que não atingirem o índice de receita não terão eleição municipal em 2024 e podem ser incorporadas a outras em 2025.

Após o assunto de abertura, Manoel Neto recebeu o empresário Thiago Liberato De Oliveira Maciel. Na conversa, Thiago falou sobre sua história de vida, seu surgimento no ramo empreendedor e a trajetória até os dias atuais com a loja Cacau Show de Cajazeiras.

O programa Mensagem Empresarial vai ao ar todas as quartas-feiras, às 19 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: