header top bar

section content

João Azevêdo discute projetos de habitação e saneamento com dirigentes da Caixa

Na oportunidade, também foram apresentados ao gestor novos serviços disponibilizados pelo banco nos segmentos de assessoria para obras de engenharia, Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Programas de Parcerias de Investimentos (PPIs).

Por Portal Diário com SECOM

15/10/2019 às 07h58

João Azevêdo afirmou que a reunião foi produtiva e garantiu a possibilidade de debater obras de interesse da Paraíba

O governador João Azevêdo recebeu, nesta segunda-feira (14), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), ocasião em que foram discutidas parcerias entre o Governo do Estado e a instituição financeira nas áreas de habitação e saneamento básico. Na oportunidade, também foram apresentados ao gestor novos serviços disponibilizados pelo banco nos segmentos de assessoria para obras de engenharia, Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Programas de Parcerias de Investimentos (PPIs).

No encontro, o chefe do Executivo estadual detalhou as ações do Governo da Paraíba na área de gestão fiscal, que asseguram ao Estado o rating B junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e o primeiro lugar no ranking de competitividade no Nordeste.

João Azevêdo afirmou que a reunião foi produtiva e garantiu a possibilidade de debater obras de interesse da Paraíba. “Nós tratamos de todas as áreas que temos relacionamento com a Caixa, além de itens e contratos administrativos, como convênios de consignação, empréstimos e linhas de financiamento. Também debatemos pontos específicos, a exemplo de algumas obras que estão prontas para entregar e outras que estavam com recursos garantidos, mas que em 2019 foram indisponibilizados, havendo um compromisso da Caixa de nos dar respostas efetivas sobre essas demandas apresentadas”, avaliou.

O gerente de Clientes e Negócios do Gabinete da Presidência da CEF, Stéllio Moreira, destacou a importância das parcerias entre o banco e o Governo do Estado para garantir um melhor atendimento dos pleitos da população. “As coisas estão acontecendo a contento e temos algumas demandas para ajudar o Governo do Estado a executar alguns projetos planejados e a nossa intenção é de contribuir. A relação da Caixa com o Governo da Paraíba é muito boa, há muitos negócios em andamento e o objetivo é de que a gente estreite ainda mais esse relacionamento”, pontuou.

O superintendente regional da CEF na Paraíba, Laércio Roberto Lemos, também enalteceu a oportunidade de discutir projetos de desenvolvimento do Estado. “Nós tivemos condições de fazer um encaminhamento de todas as coisas que estão sendo realizadas e acompanhar as demandas da Paraíba, além de todas as ações que temos com o Governo nas áreas de habitação, infraestrutura e financiamentos”, frisou.

Participaram da reunião Flávio Marinho (gerente regional do Governo); Daniela Guedes (gerente regional da Construção Civil); Jovânio Gomes (gerente de filial Gigov); Márcio Augusto Correa (coordenador Gigov); Ana Cristina Pinho (supervisora Gigov); Flávio Gavazza (gerente nacional Gepad); Clarissa Moreira (gerente de Clientes e Negócios Sudep); e Rafael Leite (gerente de Clientes e Negócios de Saneamento e Infraestrutura).

Ainda estiveram presentes Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente); Gilmar Martins (secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão); Marialvo Laureano (secretário da Fazenda); Virgiane Melo (secretária executiva da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente); Marcus Vinícius Neves (presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa); e Emília Correia Lima (presidente da Companhia Estadual de Habitação – Cehap).

Recomendado pelo Google: