header top bar

section content

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe empresário José Kennedy e debate sobre o setor calçadista no Brasil

José Kennedy Oliveira é proprietário das Lojas Roma Calçados, localizada no centro de Cajazeiras

Por Henrique Nogueira

11/10/2019 às 22h53

O programa Mensagem Empresarial desta quarta-feira, 09, tratou de um assunto muito relevante para a nossa economia, o setor calçadista brasileiro. Manoel Neto, apresentador do programa, recebeu o empresário José Kennedy Oliveira, proprietário das Lojas Roma Calçados.

Logo na abertura do programa, Manoel Neto trouxe à tona o tema da Reforma Administrativa, que prevê corte de benefícios do funcionalismo, e falou que o governo federal está dando os últimos retoques na reforma que deverá reestruturar as carreiras do funcionalismo federal e estabelecer novas regras para a contratação, a promoção e o desligamento de servidores. A reforma administrativa faz parte de um amplo programa de modernização do Estado a ser proposto pelo governo. Ele é composto também pela reforma tributária e por um novo pacto federativo, que envolve a redistribuição de receitas e a flexibilização do orçamento, com a desvinculação, a desobrigação e a desindexação de gastos, apelidada de “plano DDD”.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em ortodontia e fala sobre harmonização facial

Na entrevista, José Kennedy fez um breve resumo sobre os polos calçadistas brasileiro, dando detalhes das segmentações inerentes às diferentes regiões do Brasil como também as características do calçado brasileiro, no qual destacou que está entre os melhores do mundo em qualidade e conforto e que as industrias tem investido muito em tecnologia para competir diretamente com os países mais desenvolvidos, conquistando mercados importantes como Estados Unidos e parte da Europa.

O empresário, que tem lojas também no estado do Ceará, falou sobre as atualidades e expectativas do varejo brasileiro e regional, onde encerrou falando das projeções e desafios para os próximos anos.

O programa Mensagem Empresarial retorna na próxima quarta-feira, 09, às 19 horas, com uma entrevista Ítalo César Mendes Fernandes, da distribuidora de água Vale Cristal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: