VÍDEO: Delegada da mulher fala do caso de crianças que foram supostamente abandonadas pela mãe em Patos
Silvia Alencar declarou que a polícia colheu as provas, e ainda resta uma testemunha chave, que está sendo localizada, mas as crianças estão bem
A Delegada da mulher, Sílvia Alencar, prestou entrevista nesta quarta-feira (31), à reportagem do Diário do Sertão, onde falou sobre o caso das crianças supostamente abandonadas pela mãe, na cidade de Patos.
De acordo com a Delegada, foi constatado que apesar do fato ter ocorrido após as 23 h, no qual as crianças foram deixadas pela mãe para que fossem da casa delas até à casa do pai, o trajeto é curto, as crianças eram conhecidas no local, e costumavam realizar o trajeto com muita freqüência, haviam pessoas nas ruas naquele momento, e o que gerou essa situação foi porque as pessoas ficaram indignadas, porque a mãe fez isso tarde da noite.
- VEJA TAMBÉM: Mulher expulsa filhas menores de casa e caso vai parar na Delegacia e no Conselho Tutelar de Patos
“As crianças não sofreram nenhum dano ou prejuízo, não haviam jantado, o que infelizmente era uma situação comum na vida delas, porque realmente passavam necessidade”, disse Silvia.
A autoridade policial afirmou ainda que as crianças disseram que ficaram felizes quando a mãe mandou que elas fossem para a casa do pai, porque lá elas sabiam que iam receber alimentos e dormir sossegadas, pois nem isso elas tinham direito na casa da mãe.
Silvia Alencar declarou que a polícia colheu as provas, e ainda resta uma testemunha chave, que está sendo localizada, mas as crianças estão bem, não sofreram nenhum dano ou prejuízo, estão residindo com o pai e sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar, com todos os órgãos de proteção.
“Já a negligência da mãe não sofreu nenhum tipo de punição, e será verificada pela autoridade judiciária”, finalizou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário