header top bar

section content

João Azevêdo autoriza investimento de R$ 1,4 milhão para reforma e ampliação de escola no Lastro

Os deputados estaduais Lindolfo Pires e Wilson Filho, prefeitos, vereadores e lideranças da Região, além de auxiliares do Governo do Estado acompanharam o evento

Por Secom Paraíba

27/04/2019 às 09h37

Joao Azevêdo assina ordem de serviço no Lastro, região de Sousa.

O governador João Azevêdo autorizou, nesta sexta-feira (26), a ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Médio Nestorina Abrantes, no município do Lastro, no Sertão da Paraíba. A obra representa um investimento superior a R$ 1,4 milhão e irá beneficiar 720 alunos.

Os deputados estaduais Lindolfo Pires e Wilson Filho, prefeitos, vereadores e lideranças da Região, além de auxiliares do Governo do Estado acompanharam o evento.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual reforçou o compromisso do Governo com a educação e garantiu que a escola ganhará uma nova estrutura. “Daqui a alguns meses, quando voltarmos para inaugurar a escola, o povo do Lastro irá perceber que ganhou uma escola que dará todas as condições de melhorar ainda mais os índices do Ideb; essa é uma ação que muda a vida de muita gente e eu espero encontrar muitos dos alunos que estudam aqui seguindo as suas carreiras e voando em busca dos seus sonhos”, afirmou.

João Azevedo visita o Lastro, região de Sousa

AUTORIZAÇÃO

Ele também aproveitou a oportunidade para autorizar a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) a implantar um ginásio na unidade de ensino e anunciar a construção da estrada que ligará o Lastro ao Rio Grande do Norte. “Em breve, o DER iniciará as obras. O nosso compromisso é de manter o ritmo de ações, fazendo o dever de casa com entrega de obras, assinaturas de ordens de serviço e participação popular”, acrescentou.

O prefeito do Lastro, Athaíde Diniz, agradeceu ao governador pelos investimentos em educação no município.  “A obra irá permitir a melhoria na qualidade do ensino porque quando se investe em infraestrutura, se pensa no Ideb e no desempenho dos alunos. Além disso, os professores também terão mais condições de ensinar”, declarou.

Joao Azevêdo assina ordem de serviço em Lastro, região de Sousa.

ATÉ JANEIRO DE 2020

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, afirmou que a obra será entregue até o mês de janeiro de 2020. “Nós vamos fazer algumas adaptações na sala de laboratórios e toda parte elétrica será nova, enfim, será uma grande intervenção que o Governo irá promover no local”, explicou.

A diretora da Escola Nestorina Abrantes, Kássia Reijane, falou da importância da reforma para a comunidade escolar. “É um grande sonho da nossa escola e da nossa cidade. Nós esperávamos por isso há muitos anos porque esse investimento era urgente”, pontuou.

O estudante do 2º ano, Liedson Sarmento, agradeceu o empenho e dedicação do Governo do Estado para viabilizar a obra. “Esse sonho contribuirá para a melhoria na qualidade do ensino. Há muito tempo pedíamos essa reforma e estamos vendo que agora essa reivindicação será atendida e só temos que agradecer ao governador”, disse.

A aluna do 3º ano, Drielly Abrantes, também parabenizou a gestão estadual pelo investimento no município. “A gente sofria por conta da falta de estrutura e essa intervenção vai ser muito boa para quem está chegando na escola”, falou.

A OBRA

Serão reformados recreio coberto, cinco salas de aula, subestação e passarela. Já os serviços de ampliação compreendem uma sala de aula, sala de atividades, sala de professores, diretoria, banheiros masculinos e femininos com acessibilidade, despensa, cozinha, DML, fossa séptica, sumidouro e reservatórios inferior e elevado, onde serão executados os serviços de movimento de terra, fundação, estrutura, alvenaria, coberta, pavimentação, esquadrias, metais e louças, instalação sanitária, instalação elétrica, rede lógica, instalação de prevenção e combate a incêndio e pintura.

Recomendado pelo Google: