header top bar

section content

Sousa e Cajazeiras recebem audiências do Orçamento Democrático nesta sexta e sábado

As audiências do ODE foram realizadas nas regiões de Itaporanga, Princesa Isabel, Esperança e Solânea e seguem até o mês de junho

Por Secom Paraíba

24/04/2019 às 11h26 • atualizado em 24/04/2019 às 11h28

Plenária do Orçamento Democrático em Sousa

As regiões polarizadas pelas cidades de Sousa (10ª Região Geoadministrativa) e Cajazeiras (9ª Região) sediam, nesta sexta-feira (26) e sábado (27), respectivamente, as próximas audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE). Em Sousa, a audiência ocorre, a partir das 19h, no ginásio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), localizado na BR-230, e a de Cajazeiras, às 16h, no ginásio da Escola Cidadã Integral Técnica Nicéa Claudino Pinheiro, também localizado na BR-230.

Para a audiência em Sousa devem participar representantes das cidades de Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Vieirópolis. Já a de Cajazeiras, os municípios de Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Joca Claudino, Monte Horebe, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Triunfo e Uiraúna.

As plenárias do Orçamento Democrático contam com as presenças do governador João Azevêdo e de toda a comitiva do Governo. Elas são um momento em que as pessoas elegem as prioridades de investimentos para as suas respectivas regiões, além de quais obras, ações e serviços gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades.

PRIORIDADES

A indicação das obras e prioridades pode ser feita, também, antecipadamente à audiência, por meio do aplicativo ou site do Portal da Cidadania do governo. A validação dos votos apontados no aplicativo deve ser efetivada no dia da audiência, nos locais de credenciamento.

O Orçamento Democrático Estadual já deliberou mais de R$ 10 bilhões em obras, ações e serviços demarcados nas peças orçamentárias. O governador João Azevêdo, nas audiências, tem prestado contas das ações do Governo e anunciado uma série de obras em todo o estado.

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado nas localidades. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo Governo do Estado nas regiões.

As audiências do ODE foram realizadas nas regiões de Itaporanga, Princesa Isabel, Esperança e Solânea e seguem até o mês de junho. O Governo do Estado vai realizar 17 grandes plenárias em todo o Estado.

Recomendado pelo Google: