header top bar

section content

VÍDEO: Com todos os padres da Diocese, bispo celebra missa dos Santos Óleos na Catedral de Cajazeiras

Os óleos abençoados hoje serão utilizados ao longo do ano inteiro nas celebrações de crismas, batizados, ordenações e para os enfermos.

Por José Dias Neto

18/04/2019 às 17h16 • atualizado em 18/04/2019 às 17h25

Diante de uma multidão de fiéis que ocuparam os bancos da Catedral de Nossa Senhora da Piedade na manhã desta quinta-feira(18), o bispo Dom Francisco de Sales celebrou a missa dos Santos Óleos.

A celebração contou com a presença de quase todos os padres da Diocese, e durante a missa eles renovaram suas promessas sacerdotais.

VEJA TAMBÉM:

  • VÍDEO: Paixão de Cristo promete novidades este ano em Cajazeiras; espetáculo será nesta quinta e sexta

Dom Francisco de Sales Alencar Batista foi o presidente da celebração.

O padre Severino Elias pároco da Catedral de Nossa Senhora da Piedade, disse que a igreja nesta Semana Santa relembra a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

A missa dos Santos Óleos contou com a presença em massa dos seminaristas, leigos e leigas.

“Nesses dias, nós celebraremos os mistérios centrais da pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, nós celebraremos a sua entrega total para salvar a humanidade. É importante que todos saibam, que o Cristo que é morto  e elevado à cruz vence a morte e ressuscita ao terceiro dia, por amor aos homens”, disse o sacerdote.

VEJA TAMBÉM:

Os óleos abençoados serão utilizados nas celebrações da Igreja Católica durante todo ano.

Esses óleos abençoados hoje serão utilizados ao longo do ano inteiro nas celebrações de crismas, batizados, ordenações e para os enfermos.

“Nesta celebração solene, na Quinta-Feira Santa, celebramos a unidade, e reafirmamos nossas promessas sacerdotais e pedimos a Deus que possamos seguir nossa caminhada sendo fiéis ao que Ele nos confiou, disse o padre Anchieta pároco das cidades de Bernadino Batista e Triunfo.

Ícones irão peregrinar por todos os rincões da Diocese de Cajazeiras em evangelização.

Ao final da celebração, o bispo entregou solenemente aos zonais da Diocese os ícones de Nossa Senhora da Piedade e dos discípulos de Emaús.

VEJA TAMBÉM: 

VEJA TODAS AS FOTOS DA CELEBRAÇÃO NA CATEDRAL

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: