header top bar

section content

VÍDEO: Após ‘pressão’ de outras cidades, presidente do CREF10/PB garante mais duas filiais no Sertão

Francisco Martins disse que profissionais de Educação Física de outras cidades têm cobrado do Conselho essa representatividade local

Por Jocivan Pinheiro

19/02/2019 às 20h02 • atualizado em 19/02/2019 às 20h07

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) revelou que pretende instalar pelo menos mais duas ‘filiais’ no Sertão do estado até o final da sua gestão.

Francisco Martins disse que profissionais de Educação Física de outras cidades têm cobrado do Conselho essa representatividade local e questionado por que, depois de Campina Grande, apenas Cajazeiras recebeu um escritório.

“Isso é uma demanda que nós temos recebido com certa frequência e até com certa pressão de cidades menores. Há também uma razão de cunho estratégico e político de ter feito em Campina Grande e já pular para Cajazeiras, por questões do que representa Cajazeiras para a cultura, a formação da Paraíba, não é simplesmente por questão de número de habitantes”, justificou.

VEJA TAMBÉM

+ Mobilizador do CREF10 revela os detalhes da ação que autuou academias irregulares em Cajazeiras

Apesar de prometer mais duas filiais no Sertão, Francisco Martins afirma que isso não será possível em 2019 porque a prioridade agora é fortalecer as de Campina e Cajazeiras para que elas possam resolver alguns procedimentos sem encaminhar para a sede em João Pessoa.

“A meta este ano é consolidar e fortalecer essas duas sedes que nós fizemos. Nós temos que fazer com que a sede em Cajazeiras passe a assumir mais tarefas, assuma determinada autonomia”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: