Ministro do Planejamento debate em Comissão ajuda aos municípios, Zona Franca e Transposição
É preciso mais atenção aos municípios para que as cidades também consigam superar esse momento”, explicou o deputado.
O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, participou de audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Federal, nessa quarta-feira (4), que tem o deputado federal e líder da bancada paraibana na Casa, Wilson Filho (PTB), como presidente.
“Defendi a garantia da aceleração da obra do Eixo Norte da Transposição do rio São Francisco, a não privatização da Chesf/Eletrobrás e a ajuda financeira aos municípios paraibanos que estão em crise. O período é de muita dificuldade, mas o Governo Federal vem conseguindo reverter à situação. É preciso mais atenção aos municípios para que as cidades também consigam superar esse momento”, explicou o deputado.
Wilson Filho também falou a respeito da renegociação das dívidas com os agricultores e sobre o projeto de sua autoria que cria a Zona Franca do Semiárido (PEC 19/2011), criando uma área de isenção de impostos para atrair empresas, desenvolvendo as potencialidades do Semiárido. A estimativa é que a iniciativa possibilite a criação de um milhão de empregos diretos e indiretos na região.
A audiência pública, que foi realizada em conjunto com as Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços e a de Finanças e Tributação também debateu as principais ações do Ministério do Planejamento para o biênio 2017/2018, bem como alteração orçamentária ocorrida no programa “Mais Médicos”.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário