Orçamento Participativo movimenta Monte Horebe; plenárias acontecem na cidade e na zona rural
Segundo o prefeito Marcos Eron, os encontros dos munícipes com a gestão começaram no dia 02 e vão até o dia 15 de setembro
As plenárias do Orçamento Participativo da Prefeitura Municipal de Monte Horebe estão movimentando todo o município. No último final de semana o evento aconteceu no distrito de Santa Fé. Já no próximo sábado, dia 09, a plenária acontecerá na comunidade do sítio Braga, reunindo todas as comunidades adjacentes. Para encerrar esse momento de democracia, onde o povo é ouvido pela gestão municipal, no dia 15 de setembro será a vez de a reunião acontecer na sede do município.
Segundo o prefeito Marcos Eron (PMDB), o objetivo principal das plenárias é atender às reivindicações das comunidades rurais e dos moradores da zona urbana: “Mesmo em tempo de crise, nosso governo vai até o povo ouvir seus clamores e reivindicações. Convido a todos para participar deste evento de democracia, trabalho e cidadania. Convido a todos para fiscalizar nossa gestão”, declarou.
Em todas as plenárias os auxiliares do governo estão presentes. Eles ouvem atentamente os reclames do homem do campo e da cidade. Até o momento, as três principais demandas eleitas como prioridade foram abastecimento d’água com perfuração de poços artesianos; saúde e recuperação de estradas vicinais.
TRABALHO E CIDADANIA
O Orçamento Participativo é um evento promovido pela administração municipal de Monte Horebe e instrumento poderoso de governança, que empodera o povo, aproximando o cidadão comum da gestão, onde qualquer munícipe pode cobrar ações a serem desenvolvidas futuramente.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário