header top bar

section content

Detran-PB acompanha implantação do sistema de telemetria em Campina Grande e Patos

A apresentação do sistema será feita por empresa especializada de monitoramento.

Por Priscila Belmont

16/03/2017 às 10h47

O Detran intensificou suas ações de fiscalização

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, participa, nesta quinta-feira (16), de reunião promovida pelo Sindicato das Empresas de Centros de Formação de Condutores (CFCs), no Senac de Campina Grande, a fim de acompanhar a apresentação do sistema de monitoramento de veículos através da telemetria, pelas autoescolas do Compartimento da Borborema, com o propósito de cumprir portaria do órgão de trânsito assinada em janeiro deste ano. Nesta sexta-feira (17), o encontro acontece em Patos.

A Portaria nº 100/2017, do Detran-PB, dispõe sobre a implantação do sistema eletrônico de avaliação, através de relatório elaborado pelos instrutores de aulas práticas de direção veicular junto aos candidatos à obtenção do documento de habilitação, através das autoescolas do estado. A portaria segue resolução do Contran, com o propósito de “implementar melhorias nos procedimentos de habilitação de condutores de veículos automotores e elétricos, para a execução de atividades previstas na legislação de trânsito”.

Segundo a portaria, o relatório eletrônico de avaliação do candidato será destinado ao acompanhamento e evolução do processo de aprendizagem, contendo pontos sobre normas de circulação, conduta e infrações estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entre outros temas.

Além do presidente do Sindicato das Empresas de CFCs, Claudionor Fernandes, e do superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, as reuniões contam ainda com a participação do chefe da Comissão de Credenciamento, Auditoria e Fiscalização dos CFCs (CCRAF), Genival Júnior, e do chefe da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), Manoel Soares Neto, ambos do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba. A apresentação do sistema será feita por empresa especializada de monitoramento.

Secom

Recomendado pelo Google: