Condição rara: menina de 7 anos vive com o coração fora do peito
"Disseram que ela tinha uma doença muito rara e que não sobreviverá", contou a mãe de Virsayia Borum.
Virsayia Borum, de 7 anos, tem uma vida bastante ativa apesar de ter nascido com uma condição rara que faz com que os órgãos se desenvolvam fora de suas cavidades. A Pentalogia de Cantrell, como a doença é chamada, afeta apenas cinco em cada 1 milhão de pessoas.
No caso de Virsayia, que nasceu em Novorossiysk, na Rússia, o órgão afetado foi o coração, que nasceu logo abaixo da pele.
“Eles me disseram que ela tinha uma doença muito rara e que não sobreviverá”, contou Dari, mãe da menina.
De acordo com a BBC, a família vive atualmente na Flórida, nos Estados Unidos. A mudança ocorreu na esperança de que Virsayia Borum pudesse ser operada. No entanto, médicos informaram que ela não era forte o suficiente para realizar o procedimento.
“É muito triste porque eles dizem que ela vai morrer em breve”, lamenta Dari.
Segundo a mãe, o cuidado constante é essencial. “Não é fácil para Virsaviya viver com o coração para fora porque é muito frágil, tem de tomar cuidado. Ela pode cair, o que pode ser muito perigoso. Ela pode morrer por causa disso”, contou.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário