Justiça Federal da Paraíba realiza palestra sobre “Hipertensão”
A Seção Judiciária da Paraíba, ciente de que melhorar as condições de vida dos servidores torna a instituição mais saudável e produtiva, promoverá esse ciclo de palestras até o final do ano
A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou na tarde desta quarta-feira (13) palestra informativa sobre “Hipertensão”, ministrada pelo médico Dr. Hilário Freitas, destinada aos juízes, servidores e aposentados. O evento, do Programa de Promoção à Saúde, foi promovido em parceria com a Unimed.
O médico começou respondendo às perguntas dos participantes e informando, de forma bem humorada, maneiras para manter a saúde do coração. Logo em seguida, expôs dados que revelam a incidência das cardiopatias sobre os brasileiros, com um percentual de 32% no número de mortes por ano. Explicou ainda sobre principais causas da pressão alta, os riscos para o coração e como controlar a hipertensão.
De acordo com Dr. Hilário, a doença uma vez instalada, não há mais cura e sim tratamento. “Após o diagnóstico por um médico, é necessária uma avaliação das questões relacionadas com a vida, como alimentação, nutrição, atividade física, tabagismo, alcoolismo, doenças sexualmente transmissíveis, ou seja, todos os fatores que podem alterar as vidas das pessoas, e que também influenciam a pressão. Deve-se seguir a orientação médica, fazendo uso de medicamentos e utilizando ainda os conhecimentos sobre a nutrição, reduzindo-se o consumo de sal”, declarou o médico.
A Seção Judiciária da Paraíba, ciente de que melhorar as condições de vida dos servidores torna a instituição mais saudável e produtiva, promoverá esse ciclo de palestras até o final do ano. “Um programa adequado de qualidade de vida no trabalho busca uma organização mais humanizada e proporciona o desenvolvimento pessoal”, ressalta a Rebeca Nascimento, diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas, em exercício.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário