Divulgadas as bandas para o aniversário de 162 anos de emancipação política de Sousa
Durante todo dia o prefeito André Gadelha (PMDB) deve entregar várias obras e a noite será realizado show em praça publica
A cidade de Sousa completa 162 anos de emancipação política, no dia 10 de julho. Durante todo dia o prefeito André Gadelha (PMDB) deve entregar várias obras, entre elas, o Posto de Saúde da Família (PSF) localizado no centro da cidade.
Durante a noite será realizado show em praça publica a partir das 21h com as bandas: Gilson e Mania, Brasas do Forró e Forró Pegado.
A diretora de planejamento de Sousa, Ana Vitória, afirmou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não será aberta dia 10, porém, deverá ser inaugurada ainda esse mês. “Estamos avançando, falta a instalação de alguns equipamentos, mas possivelmente ainda em julho a UPA será aberta para a população”, disse.
A UPA
Iniciada no governo do ex-prefeito Fábio Tyrone (PSDB) e inaugurada por duas vezes, a unidade nunca funcionou. A UPA estava servindo apenas como estacionamento. A obra foi construída pela empresa Canteiro Construção Civil Ltda., vencedora da Concorrência e já foram investidos mais de R$ 1,5 milhão.
Veja também
? Procurador diz que inauguração da UPA de Sousa não passou de cunho eleitoreiro. Vídeo!
? UPA de Sousa é fechada um dia depois de inaugurada; Secretário diz que falta médicos
Em 2012, o Governo Federal, financiador da obra, não liberou o funcionamento porque identificou erros na execução do projeto, como material ruim e mão de obra de baixa qualidade, o que comprometeu a segurança no local.
Em 2014, o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) recomendou o bloqueio de R$ 200 mil que seria usado com os festejos juninos em Sousa. O objetivo era que o recurso fosse empregado na conclusão das obras da Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário