Emocionante! SAMU consegue salvar bebê que nasceu em parada cardiorrespiratória na cidade de Sousa: “A criança não respirava”
A equipe do SAMU foi até a casa da dona de casa e visitou a menina que recebeu nome de Maria Viviane de Jesus. Confira aqui!
Uma ocorrência de trabalho de parto por pouco não terminou em tragédia. A dona de casa Luzia de Jesus, de 33 anos, moradora da cidade de São José da Lagoa Tapada, iniciou trabalho de parto e precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O fato aconteceu no dia primeiro de maio do corrente ano, mas só foi divulgado na imprensa neste sábado (14).
Inicialmente, a mulher foi atendida na maternidade em São José da Lagoa Tapada. Em seguida, ela foi levada na ambulância do SAMU até Sousa, mas ao chegar próximo ao bairro Mutirão, a mulher iniciou o trabalho de parto, mas a criança nasceu sem respirar.
Foi solicitado o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) da central de Sousa. A médica Sonally conseguiu reanimar a criança que foi levada para o Hospital Materno Infantil, onde ficou internada recebendo atendimento médico e depois foi liberada.
Neste sábado (14) a equipe do SAMU foi até a casa da dona de casa e visitou a pequena que recebeu nome de Maria Viviane de Jesus.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário