Após ser resgatado das ruas de Cajazeiras, filha aparece para resolver a situação. Vídeo
Francisca Oliveira, que mora em Brasília contou ao repórter do Diário do Sertão que retornará a cidade
Após divulgada no Diário do Sertão, a matéria do idoso conhecido por Seu Raimundo, 89 anos, morador da rua Profeta João Alves, Centro de Cajazeiras, que foi resgatado pelo Conselho do Idoso por viver em situação de risco, uma filha dele procurou a reportagem nessa terça-feira (15), para informar que resolverá o caso.
Francisca Oliveira, que mora em Brasília contou ao repórter do Diário do Sertão que retornará a cidade de Cajazeiras somente para tratar do seu pai.
A filha do seu Raimundo disse que chegará a cidade na próxima segunda-feira (21), para tomar todas as providências no caso do idoso.
Seu Raimundo foi resgatado e levado para a casa dos idosos, onde foi cuidado e já apresenta um aspecto melhor. As informações dão conta que o idoso estaria se alimentando de lixo nas ruas antes do acolhimento do conselho.
Entenda
Nesta terça-feira (15), o Conselho do Idoso de Cajazeiras resgatou mais uma pessoa que se encontrava em situação precária sob os supostos cuidados de parentes. Identificado apenas como Seu Raimundo, o idoso que teria 89 anos foi localizado por moradores na rua Profeta João Alves, no centro da cidade, aparentando estar bastante debilitado.
Os populares acionaram o Conselho do Idoso, que foi ao local e constatou a situação de abandono de Seu Raimundo e o levou para a Casa do Idoso Joca Claudinho. Em seguida, o conselho tentou entrar em contato com familiares e chegou a conversar com um neto do idoso, que afirmou que quem estaria cuidando dele é uma tia sua.
No entanto, o presidente do Conselho do Idoso de Cajazeiras, Liduíno Maciel (Sargento Maciel), constatou que a situação de Seu Raimundo é mesmo de abandono. Segundo Maciel, moradores teriam testemunhado várias vezes Seu Raimundo perambulando pelas ruas e procurando alimento no lixo.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário