Saiba: Após paciente vir a óbito por suposta espera no hospital de Cajazeiras, assessoria emite nota à imprensa
A paciente vinha ao decorrer dos dias sendo estabilizada, para posteriormente ser transferida para o hospital de referencia, pertencente a rede de urgência.
Após alguns segmentos da imprensa da região de Cajazeiras, terem publicado o caso da morte de uma paciente que vinha sendo assistida no HRC, por uma suposta demora no processo de transferência da mesma, a assessoria de comunicação vem explicar o que se segue;
A paciente PEDRINA ISABEL VIEIRA deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras, no dia 04 de fevereiro de 2016, vitima de fratura de fêmur.
A paciente vinha ao decorrer dos dias sendo estabilizada, para posteriormente ser transferida para o hospital de referencia, pertencente a rede de urgência e emergência do Estado da Paraíba.
O procedimento cirúrgico da paciente estava agendada para última terça feira (23), devido a paciente ser idosa com idade avançada (83 anos), necessitava de cuidados específicos, sendo eles, o tratamento conservador, estabilidade, para posteriormente a mesma realizar o trajeto de transferência com segurança.
Durante o período em que a paciente vinha sendo estabilizada e realizando tratamento conservador, como havia sido recomendado pela equipe médica, para logo mais seguir com o processo de transferência da mesma, neste espaço de tempo, houve complicações no quadro clinico da paciente, devido sua idade avançada e, o grau da lesão sofrida pela mesma, infelizmente veio a óbito no dia 22/02, diagnosticado em sua causa morte: Choque Séptico e Insuficiência Respiratória.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário