Diário do Sertão se retrata de matéria sobre suposto falecimento de cajazeirense. Veja!
O Portal Diário do Sertão se retrata na divulgação do suposto falecimento do ex-deputado federal, Zuca Moreira.
O Portal Diário do Sertão se retrata na divulgação do suposto falecimento do ex-deputado federal da cidade de Cajazeiras, o médico sertanejo José Moreira Lustosa (Zuca Moreira), 81 anos.
Esse noticioso vem através deste se desculpar com a família do ilustre cajazeirense Zuca Moreira, que reside atualmente em João Pessoa e goza de boa saúde, pelo equívoco.
Quem faleceu foi o agropecuarista e ex-senhor de engenho José Moreira da Nóbrega (Zé Moreira), 92 anos, morador de Distrito de Campo Alegre, Vieirópolis, região de Sousa. O sertanejo deixa viúva a senhora Raimunda Joana Moreira e os seguintes filhos Maria; Elisabete Moreira; comerciante Dedé Moreira; Joana; Zélia; comerciante Euzébio Moreira; Naldinho Moreira; Gracinha; a professora Remédios Moreira das Escolas Rômulo Pires e Antônio Teodoro Neto do município de Sousa-PB e Francisco Moreira “in memoriam”.
Sobre Zuca Moreira – Nascido em Cachoeira dos Índios, então distrito de Cajazeiras. Formado em Medicina, com especialidade em anestesia, Zuca Moreira já ocupou importantes cargos públicos na Paraíba, usando toda a sua influência para conquistar avanços para a saúde do Estado. Foi um dos fundadores da UNIMED paraibana, chegando a ocupar a Diretoria Financeira do Hospital da referida entidade, em João Pessoa. Professor da Universidade Federal da Paraíba, ele também foi chefe do Departamento de Anestesia da instituição de ensino e de diretor do Hospital Cândida Vargas, na capital.
O médico cajazeirense também teve uma passagem brilhante pela política partidária da Paraíba, se elegendo em 1990, para o mandato de deputado federal. Antes de assumir o mandato, foi convidado pelo então governador Ronaldo Cunha Lima para assumir a Secretaria da Saúde do Estado, oportunidade em que desenvolveu importantes ações em favor dos municípios paraibanos.
Na Secretaria Estadual da Saúde, seu trabalho ganhou projeção nacional, levando-o à Presidência do Conselho dos Secretários de Saúde do Brasil, o que resultou em mais prestígio político para a Paraíba e, consequentemente, na conquista de novos investimentos na área. Ele deixou a Secretaria depois de dois anos, quando assumiu o mandato na Câmara Federal também por dois anos. Encerrado o mandato, desistiu da vida pública, e voltou a se dedicar às atividades profissionais. Antes de ser deputado federal, disputou a Prefeitura de Cachoeira dos Índios, em 1988.
Em 2011, o cajazeirense foi homenageado pela Assembleia Legislativa do estado da Paraíba.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário