Sete presos da Cadeia Pública de Cajazeiras são transferidos para Sousa
Os prisioneiros foram transferidos com o intuito de apaziguar o clima na Cadeia Pública de Cajazeiras, até que ao Sistema Penitenciário da Paraíba apresente uma solução definitiva.
Após algumas reivindicações feitas pelos os detentos da Cadeia Pública da cidade de Cajazeiras, na noite desta segunda-feira, 11, onde os mesmos quebraram paredes, camas de concretos, pilares de sustentação de dentro das celas, atearam fogo em colchões e lençóis, alegando super lotação na casa prisional. De acordo com informações a cadeia suporta 50 pessoas, e hoje cerca de 170 detentos vivem na carceragem, entre mulheres e albergados.
Nesta terça-feira, 12, o Juiz da 1ª. Vara das Execuções Penais da cidade de cajazeiras, Dr. José Djacy Soares Alves solicitou ao Magistrado das Execuções Penais de Sousa, Dr. José Normando Fernandes, a transferência de sete detentos para a Colônia Penal Agrícola de Sousa, sendo eles, José Célio dos Santos, Valdiran Silva Sales, Manoel Pereira Sales, Raimundo Nonato Pereira de Sousa, Raimundo Pereira da Silva, Gerismar de Oliveira Sobral e Josué Silva Pereira.
A tropa de choque da cidade de Sousa foi solicitada para realizar a transferência dos detentos, onde já se encontram recolhidos na Colônia Penal Agrícola de Sousa.
Segundo informações, os prisioneiros foram transferidos com o intuito de apaziguar o clima na Cadeia Pública de Cajazeiras, até que ao Sistema Penitenciário da Paraíba apresente uma solução definitiva para o problema.
Hidroastro B. Abrantes – Sertão Informado
Especial de Sousa para Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário