header top bar

section content

D-20 desgovernada mata estudante de 12 anos

O motorista José Félix dos Santos, residente no município de Diamante, região do Vale do Piancó prestou depoimento na tarde desta terça-feira (19) na delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaporanga para explicar como aconteceu um acidente registrado no último domingo por volta das 17h00 aonde uma estudante de apenas 12 anos veio a […]

Por

20/08/2008 às 22h03

/O motorista José Félix dos Santos, residente no município de Diamante, região do Vale do Piancó prestou depoimento na tarde desta terça-feira (19) na delegacia de Polícia Civil da cidade de Itaporanga para explicar como aconteceu um acidente registrado no último domingo por volta das 17h00 aonde uma estudante de apenas 12 anos veio a falecer.

Perante a delegada Karina de Alencar Torres, o motorista afirmou que conduzia uma caminhonete D-20 com 14 pessoas na carroceria, tendo uma delas, a estudante Fablícia Galdino da Silva falecido em conseqüência de vários ferimentos.

Ele afirmou que se deslocava do Sítio Quebra Joelhos transportando um grupo de eleitores e admiradores de uma coligação partidária para um comício na cidade de Diamante.

Em determinado trecho da viagem, ao subir uma ladeira o carro começou a perder forças a ponto de estancar. Foi quando, segundo ele, a D-20 desceu a ladeira desgovernadamente até tombar com as pessoas em cima.

Várias pessoas que tiveram ferimentos em várias partes do corpo foram atendidas no Hospital Distrital da cidade de Itaporanga, inclusive a adolescente Fablícia Galdino (foto) que também chegou com vida, mas devido a fraturas na região cervical veio a falecer.

A delegada disse que o motorista José Félix foi liberado após prestar depoimento, contudo responderá em liberdade por homicídio culposo – aquele sem intenção de matar.

Levi Dantas
Cidade Notícia com foto de Beto Silva

Tags:
Recomendado pelo Google: