Lançamento do livro do professor Reudesman Lopes. Fotos e Vídeo!
Na noite de último sábado (15), a cidade de Cajazeiras pôde prestigiar o resultado de uma das mais detalhadas pesquisas históricas sobre o futebol já feitas na Paraíba. O professor Reudsman Lopes lançou o seu livro “História do Futebol de Cajazeiras”, um compilado com mais de 600 páginas de relatos, imagens e boas histórias. Entre […]
Na noite de último sábado (15), a cidade de Cajazeiras pôde prestigiar o resultado de uma das mais detalhadas pesquisas históricas sobre o futebol já feitas na Paraíba. O professor Reudsman Lopes lançou o seu livro “História do Futebol de Cajazeiras”, um compilado com mais de 600 páginas de relatos, imagens e boas histórias.
Entre o início das pesquisas e a finalização do livro, foram mais de 12 anos de trabalho intenso, e o resultado foi apresentado oficialmente ao público durante solenidade bastante prestigiada no Cajazeiras Tênis Clube.
O resgate da história do futebol cajazeirense conta com fotografias raras e coleções de objetos que, não fosse a pesquisa aprofundada do autor, poderiam cair no esquecimento popular. Entre essas relíquias estão os uniformes e os troféus de todos os times amadores e profissionais da cidade.
Caso seja construído um museu da memória de Cajazeiras, Reudsman Lopes garantiu que doará todos os objetos colhidos durante sua pesquisa.
“Procuramos em 688 páginas colocar tudo o que conseguimos através de pesquisa sobre o futebol em Cajazeiras. Acredito que essa obra vai perdurar na literatura de pesquisa do nosso município”, disse Reudsman.
O radialista e prefaciador do livro, Chagas Amaro disse que o livro é uma verdadeira enciclopédia do futebol em Cajazeiras. “O livro conta com mais de 200 fotos que o ilustram e mostram tudo o que ocorreu durante esses anos”, disse.
O ex-atleta, Reginaldo Freitas acha que o livro devia ir para as escolas do município. “Esse livro devia servir para que os mais novos conheçam a história do futebol de Cajazeiras”, disse.
O editor do livro, Francelino Soares disse que os cajazeirenses são os principais personagens do livro. “A obra tem um enredo apaixonante”, concluiu.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário