header top bar

section content

VÍDEO: Seguranças entram em cena para intervir em debate após forte discussão entre candidatos de Sousa

A confusão teve início quando o candidato Pepeu perguntou ao prefeito Fábio Tyrone qual seria o projeto dele para o enfrentamento à violência contra as mulheres

Por Jocivan Pinheiro

24/10/2020 às 13h29 • atualizado em 24/10/2020 às 13h34

Os candidatos a prefeito de Sousa se enfrentaram pela primeira vez em um debate do pleito eleitoral deste ano, na noite de quinta-feira (22), nos estúdios da TV Diário do Sertão. Durante quase três horas, Leonardo Gadelha (PSC), Marcelo Elias (DC), Fábio Tyrone (Cidadania), Valdeci Filho (PRTB) e Pepeu (PSL) apresentaram propostas e projetos, mas no bloco com perguntas com temas livres, o clima esquentou.

Tudo começou quando o candidato Pepeu perguntou a Tyrone qual seria o projeto para o enfrentamento à violência contra as mulheres. Na resposta, Tyrone destacou obras e ações da gestão. Na réplica, Pepeu lembrou que Fábio Tyrone responde a duas ações na Justiça por violência doméstica.

“Qual é a moral que o senhor tem de vir a público falar de política pública para mulher? Eu sou casado com a mesma mulher há treze anos, eu tenho estabilidade no meu casamento, posso olhar dentro dos olhos de vossa excelência e dizer que o senhor está lamentavelmente faltando com a verdade. Sousa e as mulheres merecem respeito”, declarou Pepeu.

Na tréplica, Tyrone revidou o ataque e disse que a candidatura de Pepeu é ‘testa de ferro’: “As pessoas querem saber de desenvolvimento, querem uma cidade que inaugura uma obra por dia, que tem um calendário de inaugurações mensalmente, aonde seus servidores recebem em dia e receberão 30% de aumento nos próximos quatro anos. Esses são os temas pertinentes, os temas que eu estou aqui pronto para debater. Infelizmente o senhor não tem moral alguma para participar de debate e sua candidatura é tão somente testa de ferro”, revidou o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Clima esquenta no debate entre Tyrone e Pepeu após pergunta sobre violência contra as mulheres

Os candidatos Fábio Tyrone e Pepeu

A partir de então o clima esquentou nos estúdios, sendo necessário a intervenção dos seguranças após o desentendimento entre Tyrone e Pepeu. Após os ânimos acalmarem, o debate foi retomado e concluído. Ao final, os candidatos avaliaram de forma positiva o programa.

O vice-presidente da OAB Paraíba, João de Deus Quirino Filho, destacou a importância do debate: “Pontualmente houve uma situação ou outra, mas o debate foi, sim, de uma diplomacia, de uma elegância dos candidatos e cada um se esforçando e mostrando seu preparo, suas propostas, o que tem a fazer na próxima gestão”.

José Braga, vice-presidente da OAB Sousa; Petson Santos, presidente do Sistema Diário de Comunicação; Paulo Feitosa, radialista da Mais FM; João de Deus Quirino Filho, vice-presidente da OAB Paraíba; e José Dias Neto, apresentador da TV Diário do Sertão

Já o advogado José Braga, vice-presidente da OAB Sousa, disse que o eleitor, após o debate, pode escolher o melhor projeto para administrar o município.

“Conseguimos trazer para a população de Sousa o que os candidatos têm para com o plano de governo de cada um, mostrando o que é bom e o que está errado no município”.

O programa foi gerado em vídeo pelo Sistema Diário de Comunicação e em áudio pela Estação Mais FM. Muitos eleitores improvisaram e acompanharam o debate do início ao fim. O 1º tenente Gerlânio Vieira, da Polícia Militar, destacou a segurança do evento. Já o radialista Paulo Feitosa, da Estação Mais FM, disse que o debate engrandeceu a democracia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: