Zé Cavalcanti celebra 94 anos de vida
Por José Antônio – O filho de Dona Maria e Seu Manuel, nascido no Sítio Tabuleiro, no município de Cajazeiras, em 12 de setembro de 1929, está celebrando seus 94 anos muito bem vividos.
Já foram muitas as homenagens e honrarias recebidas ao longo de sua vida e todas elas justas e merecidas e se tornaram importantes porque foram e estão sendo prestadas em vida, vidas e vividas em abundância.
94 anos não é apenas mais um aniversário… É a marca de quem viveu coisas extraordinárias, de quem viu gerações mudarem, de quem resistiu a todas as adversidades da vida. É motivo de uma celebração especial, pois se conquistou aquilo que muitos sonham: a experiência única de alcançar tantos anos de vida com um sorriso no rosto e tendo ainda a marca do trabalho como símbolo maior de sua vida.
Tendo em mãos a maior Honraria concedida pela Assembléia Legislativa de Paraíba, a recebeu com a mesma humildade de quando foi agraciado com o Título de Sócio Honorário do Rotary Clube de Cajazeiras, ou mesmo quando botou sobre o peito a Medalha Padre Rolim, também concedida pela Casa de Epitácio Pessoa.
VEJA TAMBÉM:
Cidadão honorário de João Pessoa, de Triunfo, Bom Jesus, São José de Piranhas e de outras cidades da região dos Vales do Piranhas e Rio do Peixe, sempre recebeu estes diplomas como uma conquista de seu amor e devotamento pelo trabalho, exemplo maior para as futuras gerações de sua frondosa árvore familiar, fruto de sua união com sua companheira de mais de meio século: Dona Ildinete.
São muitos os exemplos que o companheiro Cavalcanti semeou ao longo de sua vida, com humildade, simplicidade, fraternidade e acima e além de tudo o zelo e o carinho como trata os amigos, os seus funcionários, desde o simples trabalhador rural de sua fazenda, ao mais graduado de suas empresas.
Há mais de meio século, quando ingressei no Rotary Clube de Cajazeiras, em 1972, que nos tornamos “companheiros”, saudações que os rotarianos usam para se cumprimentar, que privo de sua amizade e estes laços se estreitaram mais ainda depois que ingressamos nos negócios da radiodifusão, ele com a Rádio Cajazeiras e Patamuté e eu com a Alto Piranhas e juntos participávamos de congressos em São Paulo, Recife, Fortaleza e João Pessoa.
Encontrá-lo é sempre motivo de muita alegria e gosto de ouvir sua sonora gargalhada quando falo sobre sua idade, mas sempre ressaltando que quero estar vivo para celebrar ao seu lado, seus cem anos de vida. Com o vigor que tem, com a saúde que possui e com as bênçãos de Nossa Senhora da Piedade, lá chegaremos para comemorar o seu centenário de vida.
Parabéns José pelos seus 94 anos de vida!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário