Vitória de Ricardo, vitória do povo
A eleição de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba é, sem dúvida, a vitória do povo.
Contra tudo e contra todos, imprensa comprada, máquina do governo, panfletos apócrifos…., etc, os paraibanos demonstraram, no voto, que a Paraíba não se vende e não se dobra.
Foram meses de ações atentatórias ao pudor eleitoral comandadas de dentro do Palácio da Redenção na busca de reverter a vontade popular. Queriam garrotear o desejo eleitoral das pessoas e não conseguiram!
E não conseguiram porque os paraibanos cansaram de ser tratados como números, como quantias, como algo que se compra em qualquer prateleira quando bem se deseja.
Pescadores de Tambaú e da praia da Penha, favelados do Bola na Rede, os canavieiros de Santa Rita, os plantadores de abacaxi em Sapé e Cruz do Espírito Santo, o bravo e trabalhador povo campinense, os coureiros de Patos, os irrigantes de Sousa, os plantadores de coco em São Gonçalo, os arrozeiros de Lagoa do Arroz, os plantadores de feijão em Santa Helena, os músicos de Uiraúna, os pescadores de Coremas, os fabricantes de rede em São Bento, os rendeiros de Aparecida, os comerciantes de Cajazeiras, os plantadores de amendoim em Monte Horebe, os vaqueiros do sertão, enfim, os paraibanos todos disseram um sonoro NÃO ao continuísmo da velha prática política do toma lá dá cá!
Isso agora é passado. Como diz Ricardo Coutinho, “o passado passou.”
Agora é enfrentar os enormes desafios que se tem pela frente de governar uma Paraíba que além dos desafios seculares que a cercam, cheia de problemas deixados por um governo que nunca pensou em outra coisa que não fosse a reeleição do Barão de Araruna!
S O L T A S
*Terminada a eleição de Governador, já começam os comentários sobre as eleições municipais de 2012. Na Paraíba é assim: eleição 24 horas por dia, todos os dias.
*Em Cajazeiras a disputa pela Prefeitura Municipal deverá ser travada pelo atual prefeito Léo Abreu (PSB) e o ex-prefeito Carlos Antônio (DEM). A pergunta que fica: e o deputado Jeová, que rumo tomará?
*O que já tem de maranhista ligando para telefones importantes de João Pessoa atrás de “perdão” é incontável!
*O deputado eleito Vituriano de Abreu tem razão quando identifica a falta de planejamento como fator da derrota do candidato do PMDB ao Governo da Paraíba, só que usou termo bem “ligth” para o que, no linguajar comum, significa ambição demasiada. Ou seja, se o candidato fosse outro, talvez a história fosse outra.
*A ‘PEC 300’ de Maranhão desrespeita pelo menos duas leis: a de responsabilidade fiscal e eleitoral. E o que faz o Ministério Público?
*O Governador Ricardo Coutinho disse que vai manter relacionamento administrativo cordial e respeitoso com todos os prefeitos paraibanos, indistintamente de cor partidária e envolvimento na última eleição. Começou bem!
*Por falar nisso, o prefeito Léo Abreu (PSB) deve ficar atento e imune a conselhos tolos que começam a ser palpitados por pessoas próximas e inconformadas com o resultado da eleição de governador na Paraíba. Querem usar a Prefeitura para criar problemas para o novo Governo no município. E isso não é bom para Cajazeiras! Muito menos para a administração municipal.
*Neste domingo (7) voltamos firmes e fortes no Trem das Onze (www.fernandocaldeira.com.br)
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário