header top bar

George Wagner

section content

Violência – É possível combatê-la

22/07/2010 às 09h31

Ultimamente, o que mais temos visto não só na mídia, mas ao nosso redor, é a tão temida violência. Ela está nos jornais, nas revistas, na televisão, no esporte, na política, nos filmes e até mesmo em programas infantis e desenhos, que, ao invés de estimularem a criatividade e o mundo de imaginação da criança, incentivam a guerra e a violência pessoal.

E não é só. Temos ainda a violência no campo rural, na fome, na mortalidade infantil, no trânsito, na prostituição adulta e infantil e até mesmo nos meios policiais. Até onde iremos parar?

Este ato de desrespeito contra o ser humano é fruto do egoísmo das pessoas que ainda não entenderam que estão na Terra para se aperfeiçoarem e fazer o bem.

Egoísmo
Deus nos criou com a finalidade de atingir a evolução e sermos bons, mas a partir do momento em que o ser humano se interessou pela posse dos bens materiais, tornou-se ambicioso, e começou a agir em interesse próprio pelo egoísmo, o que de certa forma gerou a violência.

Educação de sentimentos
Para acabar com a violência, a solução é que o ser humano faça uma auto- análise dos seus maus sentimentos, para com o próximo, excluam o egoísmo de suas vidas, para terem consciência de que são seres imortais em processo evolutivo, e então, a partir deste momento poderão saber que as suas más tendências podem ser trabalhadas para se educarem, com o objetivo de se tornarem pessoas melhores.

Evangelho de Jesus
Nossa principal arma não é a violência, mas o evangelho de Jesus, pois é através dele que poderemos erradicar o mal da Terra um dia. Levará algum tempo para que isso ocorra? Com certeza, sim, mas não nos esqueçamos das palavras de André Luiz no livro Nosso Lar, psicografado por Chico Xavier: "Uma existência é um ato; um corpo, uma veste; um século, um dia; um serviço, uma experiência; um triunfo, uma aquisição; uma morte, um sopro renovador".

Planeta escola
O principal objetivo de estarmos na Terra é para aprendermos a ser bons e caridosos, pois este planeta em que vivemos é uma escola, na qual o sofrimento é o maior caminho para o aprendizado rumo à perfeita evolução.

Estamos aqui de passagem

A vida material é passageira, e é necessário nos esforçar plenamente para tentar corrigir os nossos erros, para podermos chegar ao outro lado da vida com muita paz interior e amor, pois o que levamos em nossa bagagem são somente  as atitudes que fizemos na Terra.

È só o amor
A violência não é o método eficiente para o combate ao mal de qualquer ordem, ao contrário, somente o amor é suficientemente capaz de modificar uma situação de violência.

"Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente." (Chico Xavier)

Súplica a Jesus

Autor: Adriano Gomes

Jesus, no silêncio da prece
Teus irmãos a Ti pedem paz,
Pra aliviar um pouco as aflições
Senhor enxugai nosso pranto
Precisamos do Teu amor
e sentir Tua presença
Envolver nossos corações
Por isso vem, Jesus . . .

E ir ao Teu encontro,
Queremos Te seguir
E afastar o mal da Terra
E acabar de vez com a guerra
E caminharmos juntos rumo à luz

 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

George Wagner

George Wagner

Radialista profissional, formação em História pela UFCG e acadêmico do curso de Direito também pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Campus III, de Sousa. Apresenta o Jornal da Manhã da Progresso AM, das 7h00 as 9h00 e o Observatório Político, das 18hs00 as 19hs00. (Contato: 8826-6952) Twiiter: @george_wagner

Contato: [email protected]

George Wagner

George Wagner

Radialista profissional, formação em História pela UFCG e acadêmico do curso de Direito também pela UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Campus III, de Sousa. Apresenta o Jornal da Manhã da Progresso AM, das 7h00 as 9h00 e o Observatório Político, das 18hs00 as 19hs00. (Contato: 8826-6952) Twiiter: @george_wagner

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: