União por Cajazeiras
Em sã consciência, ninguém que goste de Cajazeiras pode opor-se, senão por interesses menores e inconfessáveis, ao possível alinhamento político-administrativo do grupo comandado pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, e a deputada Dra. Paula, ambos do PP, ao Governo de João Azevêdo (PSB). E por um motivo muito simples: o relacionamento administrativo é tão melhor quanto for o relacionamento político. E se essa é uma verdade de todos sabida, como criticar essa possível aproximação política?
Ainda que não seja do perfil de João Azevêdo a picuinha política ou a política com “p” minúsculo, é natural que um governo, seja ele qual for, tenha um olhar primeiro para os aliados para então voltar esse olhar aos demais.
Ora, sendo assim, e o é desde sempre, quem pode opor-se a uma Cajazeiras aliada, onde Prefeitura do Município e Governo do Estado sentem-se à mesma mesa e falem a mesma língua?
Ante as dificuldades econômico-financeiro-fiscais que praticamente atingem todas as prefeituras do Brasil, nada mais acertado e correto que o prefeito Zé Aldemir buscar uma correção de rumo que lhe aumente a capacidade de atender as demandas de um dos maiores municípios do Estado, como Cajazeiras!
E diga-se de passagem que a possibilidade dessa composição se tornou tão mais presente quanto dois deputados ligados ao Governo, em seu nome aliás, estiveram com o Prefeito e a Deputada para oficializarem o convite dessa união. Um desses deputados, Jeová Campos (PSB), também é cajazeirense e sabe da importância para a cidade desse possível novo relacionamento.
Assim, só quem não goste de Cajazeiras ou tenha interesses menores e inconfessáveis é que poderá opor-se ao entendimento.
Cajazeiras tem problemas demais e condições de menos em resolvê-los e, portanto, não pode se dar ao luxo de, convidada, virar as costas a um aperto de mão solidário que lhe oferece João Azevêdo.
Desconhecer a importância desse gesto já assumido por Dra. Paula e Zé Aldemir é desconhecer as necessidades de uma cidade que cresce e quer continuar crescendo, e que se alia para assegurar isso.
TI TI TI`S
*Produtores rurais e agropecuaristas de Cajazeiras e região estarão reunidos nesta sexta-feira (20) no Parque de Exposições e Feiras Antônio Cartaxo Rolim, manifestando-se contrários a proposta do deputado Jeová Campos (PSB) aprovada na ALPB, de transformá-lo em Pólo de Confecções;
*O padre Francivaldo Nascimento Albuquerque, ex-vice-prefeito do município, é o coordenador do movimento que será iniciado às 8 horas, onde os manifestantes aguardam a vinda do Governador João Azevêdo (PSB), que estará na cidade, a quem entregarão um documento solicitando a preservação, recuperação e funcionamento do Parque;
*O Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, garantiu ao deputado federal Efraim Filho (DEM) que as obras de transposição pelo Eixo Norte (Cajazeiras) serão concluídas no 1º trimestre de 2020;
*E o ex-presidente Michel Temer finalmente assumiu que houve um golpe contra a presidenta eleita, Dilma Rousseff. Em entrevista ao Roda Viva (TV Cultura) ele garantiu, contudo, que não participou nem estimulou o golpe;
*Do jeito que a ganância pelo dinheiro desmata e queima florestas inteiras nestes tempos, amanhã seus filhos e netos herdarão um mundo bem diferente: menos natural e mais poluído;
*Neste domingo (22) o deputado Júnior Araújo (Avante) será o entrevistado do TREM DAS ONZE!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário