header top bar

Padre Djacy

section content

Uma renovação de amor aos amigos e à terra do Padre Rolim

23/08/2013 às 19h50

Cajazeiras vive as comemorações alusivas ao seu Sesquicentenário e nestas, as festividades são bastante diversificadas e, cada uma delas tem o seu público alvo, assim, fica claro, que todos os cajazeirenses e cajazeirados nada tem a reclamar quanto a esta vasta programação já que todos os segmentos estão contemplados. Mas, algumas destas chama a devida atenção de quem não está acostumado “com nós”, para falar com mais altivez a nossa linguagem e, depois não liguem ou mandem E-mails dizendo que o português tá errado o certo é conosco, sei disso. 

Quem ainda não entendia, agora entende que, “nós”, cajazeirenses e cajazeirados somos eternos enamorados e apaixonados pela nossa terrinha e, na “sexta do sete” ouvi um comentário de um dos nossos visitantes que dizia encantado em ver “nós”, nos abraçando e comemorando o reencontro como se fosse algo que a muito não se via. Parei e tentei explicá-lo que somos assim, amigos, irmãos, companheiros, camaradas, etc. Ele queria saber a causa que em uma plena sexta feira de trabalho, Cajazeiras, reunia seus filhos e afilhados para um reencontro tão contagiante, eu disse a ele, “amigo, isso é Cajazeiras”, todo ano temos esta renovação de amor á terra do Padre Rolim, e não tenho mais nenhuma explicação. 

Ele se voltou pra mim e falou que saia feliz pela alegria e satisfação de observar e provar de um amor tão espetacular demonstrado pelos filhos e filhas de uma cidade, Cajazeiras. 

Como cajazeirense me senti orgulhoso em ver como temos um sentimento de amor e gratidão a esta terra, e nos motivou ver a quantidade de cajazeirenses e cajazeirados e a sua alegria em estar no nosso meio trazendo uma felicidade imensa e elevando a autoestima de todos nós pela cidade. 

Hoje, os cajazeirenses daqui ficaram, os cajazeirenses de lá se foram, ficam as saudades, as lembranças do bate papo com assunto de ontem e de hoje, mas, no próximo ano, se Deus quizer, nos juntaremos novamente para uma nova renovação de amizade, apreço, carinho e amor, pelos amigos e pela terra do Padre Rolim. Parabéns Cajazeiras sesquicentenária e que Deus e Nossa Senhora Aparecida a nossa padroeira cubra-nos com o manto da saúde, da paz e da prosperidade.

Na seleção
O ala Paulo Júnior e o goleiro Markos, fizeram as suas estreias oficiais vestindo a camisa da seleção paraibana de futsal em amistoso realizado no brejo paraibano. Os dois representantes do Melo e de Cajazeiras disseram satisfeitos com as suas estreias e entendem que deixaram uma boa impressão junto à comissão técnica do nosso selecionado. Ambos acreditam que deverão figurar em listas de nossas convocações para futuros jogos e ou competições da seleção paraibana. O jogo aconteceu contra uma seleção regional do brejo e o resultado foi 0 a 0.

Até que enfim
O Botafogo de João Pessoa que nos representa na Série D do brasileirinho foi até Aracaju e venceu o Sergipe pelo placar de 3 a 2 em uma partida maravilhosa do belo da capital. Com essa vitória o time de Marcelo Vilar já adianta a sua classificação para a próxima fase desta competição e com ela o sonho continua de acesso a Série C. Já o Treze de Campina Grande que compete na Série C e que vinha em crise e muito pressionado pela condição de um dos possíveis rebaixados, conseguiu aliviar o sofrimento da sua imensa torcida vencendo no PV o Cuiabá pelo placar de 2 a 0. Dois excelentes resultados para o futebol paraibano, principalmente o do Botinha do Amor.

BOLA DENTRO
Para o Botafogo de João Pessoa que conseguiu a sua classificação antecipada a próxima fase da Série D e para o Treze que venceu e afastou a crise das bandas do PV. Para ambos vai a NOTA 10! 

BOLA FORA
Para a pífia participação do Brasil no campeonato mundial de atletismo que foi realizado em Moscou. Nenhum atleta brasileiro conseguiu subir ao pódio. Uma vergonha que revela o tamanho da incompetência dos dirigentes desta modalidade. NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: