Troco a Rádio Oeste por um norte
Depois de quase três anos à frente do programa Jornal da Manhã da Rádio Oeste da Paraíba ao lado do companheiro Joselito Feitosa, deixo a emissora para tocar novos projetos acalentados e graças a Deus já promissores.
Compartilho com os leitores da minha coluna no Diário do Sertão, a minha decisão que já vinha sendo pensada algum tempo e concretizada neste final de semana.
DE: PETSON SANTOS DE ANDRADE (Locutor Apresentador)
PARA: DIREÇÃO DA RÁDIO OESTE DA PARAÍBA AM
Prezados diretores,
Durante toda minha curta trajetória profissional, dediquei a maior parte de minha jornada ao crescimento da Rádio Oeste da Paraíba, quando esta ainda patinava no dial sem ser “achada” pelos ouvintes de Cajazeiras, muito menos da região.
Foram anos de muita labuta, noites mal dormidas, dias turbulentos, fome mal saciada, stress, pressões, cobranças, salários atrasados…
Nenhuma dessas dificuldades me fez ser menos empenhado na construção de uma emissora que hoje é respeitada, reconhecida e o mais importante: ouvida pela população do Sertão do Estado.
Participei de várias etapas, até hoje desfrutarmos do auge da nova Rádio Oeste AM. Superamos a descrença de muitos, a desconfiança e até a galhofa de outros que sempre fizeram piada da possibilidade dessa emissora superar os obstáculos da audiência.
Aqui, fiz de tudo um pouco. Nunca fui só diretor. Nunca fui só gerente de programação. Nunca fui só apresentador. Nunca fui só cobrador. Nunca fui só vendedor. Nunca fui só motorista. Nunca fui só operador. Nunca fui só funcionário.
Estive todo esse tempo defendendo esta emissora como parte da minha vida. Mais do que um trabalho, essa rádio sempre foi minha segunda casa e os donos dela, amigos e confidentes de horas de lágrimas e alegrias.
Lembro de cada uma delas. As últimas mais marcantes: a inauguração do novo transmissor e novos equipamentos, a ampliação da potência e as ações sociais que realizamos com amor em favor de tantos pequenos e humildes cajazeirenses.
Mas o tempo não pára, dizia o filósofo Cazuza, numa de suas memoráveis canções. A metamorfose da vida é própria dessa nossa existência. Naturalmente, o ser humano tem o permanente instinto de querer alçar novas conquistas, sobretudo quando nossa cabeça deixa de ser essencialmente instrumento de idéias e contributo racional e vira elemento posto em ornada bandeja, pronta para virar alimento de aves de rapina.
A epístola que repasso a vossas mãos agora documenta minha decisão de tocar novos projetos, acalentados e graças a Deus já promissores e encerrar aqui minha colaboração nos quadros da Rádio Oeste AM.
Ao pedir minha demissão, agradeço a paciência que depositaram nesse humilde, porém abnegado ex-funcionário. Saio de cabeça erguida e espinha ereta, certo que pautei minha passagem por esta empresa pelo compromisso da honestidade e do espírito de colaboração.
Ao final, transmito o desejo de êxito pleno e paz em todos os passos da equipe que ora me despeço. Que esta Casa seja firme na postura e no respeito aos profissionais que lhe dedicam muito mais que o suor, mas parte de seus sonhos e perspectivas.
Cajazeiras, 12 de março 2011.
PETSON SANTOS DE ANDRADE
Locutor Apresentador
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário