Processo sucessório em Cajazeiras II
Por José Antonio – As eleições municipais vão se aproximando e o caldeirão da política começa a ferver. Em Cajazeiras não pode ser diferente. Já são tantos os candidatos, tanto da situação, quanto das oposições, mas aos poucos, os que já foram antecipadamente anunciados, caíram no esquecimento, ou como se costuma dizer: quando se lança um nome é com intuito de “queimar” e logo vira cinzas e são poucos os nomes que conseguem se sustentar no topo da mídia.
Numa cidade do porte de Cajazeiras, que vem nos últimos anos num processo evolutivo de mudança e que a maioria de sua população fica cada vez mais exigente e necessitada de muitos recursos para obras de infraestrutura, de grandes parcerias junto ao governo do estado e da União e de respostas ao combate às necessidades da população mais vulnerável do nosso município, principalmente das centenas de cajazeirenses que têm dificuldades de se alimentar diariamente, precisa na realidade de um extraordinário gestor. A Cajazeiras real pede pão, água, emprego, renda, saúde e educação. Os invisíveis estão por toda a cidade clamando por um lugar digno para viver.
Cabe então a pergunta: qual o perfil ideal para ser candidato a prefeito de Cajazeiras? Seria aquele (a) que tenha compromisso com soluções duradouras que tragam dignidade, honradez e uma cidadania íntegra?
Precisamos ter candidatos que não se envolvam em golpismos e alianças de ocasião e que tenham compromissos em dotar o município de equipamentos, numa época de grandes avanços tecnológicos, que possam superar as contradições e desigualdades econômicas e sociais e que tenha também a capacidade de diálogo com todos os entes da federação na busca da resolução definitiva da fome. Repito: a Cajazeiras real, que muitos não conhece, pede pão, água, saúde, emprego, renda e educação.
Durante o processo eleitoral será necessário abrir um grande debate junto não só a elite, mas principalmente junto ao povo, para ouvi-lo e saber de suas prioritárias necessidades. Que os candidatos possam apresentar propostas que mostrem para aonde a cidade deve crescer e se desenvolver para torná-la saudável e gostosa de viver.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário