Por que Junior Araújo ‘perdeu sangue’ e Vituriano virou um ‘gatinho manso’?
Dois políticos que sempre estiveram presentes nas campanhas de Cajazeiras poderão ficar de fora das eleições deste ano: o atual vice-prefeito Junior Araújo (PTB), que não concorrerá à reeleição ao lado da prefeita Denise Albuquerque (PSB), e o ex-prefeito Antônio Vituriano de Abreu (PMDB), que não é mais cogitado para ser o candidato a vice na chapa de José Ademir Meireles (PP).
Junior Araújo se tornou carta fora do baralho porque não apoiou o governador na eleição passada, votou no rival Cássio Cunha Lima (PSDB) e de quebra criticou Ricardo Coutinho (PSB) nas redes sociais. Há quem diga que Junior foi orientado para não votar em Ricardo na expectativa de que Cássio ganhasse a eleição e abrisse as portas do Governo do Estado para o grupo comandado pelo ex-prefeito Carlos Antônio (DEM).
Quanto a Vituriano, desde que perdeu a última eleição para deputado estadual, teria decidido deixar a vida pública, por isso não disputará o cargo de prefeito, tão pouco o de vice na chapa do pré-candidato José Aldemir. Dizem que o “Leão”pouco participará do pleito deste ano. De fato,ele tem aparecido pouco em Cajazeiras.
No mínimo, devemos supor que esses dois nomes fortes da política de Cajazeiras foram escanteados porque os candidatos a vice-prefeitos já estão definidos nas chapas da situação e oposição.
Na de Denise, o escolhido seria mesmo o professor e empresário José Antônio de Albuquerque (DEM) (indicação do governador), enquanto que no grupo da oposição comandado por José Aldemir, quem se destaca mais no momento é o vereador Marcos do Riacho do Meio (PT).Até o final do mês, todos estarão com o bloco na rua e pedindo votos.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário