Perguntas que esclarecem, e não fizeram a Chico Mendes
Por Fernando Caldeira
Na busca de clarear ainda mais os temas levantados por este site relativos à Prefeitura de São José de Piranhas, elaboramos algumas perguntas ao prefeito daquela cidade, Chico Mendes (Cidadania) que, se respondidas, esclarecerão dúvidas que ainda possam persistir na cabeça de alguns.
Afinal de contas, não se está tratando do dinheiro das empresas do prefeito, mas do dinheiro do cidadão piranhense, paraibano e brasileiro.
E quando o assunto é dinheiro do povo, é obrigação da imprensa questionar, perguntar e posteriormente informar a ele de sua aplicação.
Sendo assim, prefeito Chico Mendes, responda, por favor:
1ª) Prefeito, o sr. confirma que seu salário na prefeitura é de 24 mil reais?
2ª) O sr. confirma que recebe esse valor na prefeitura desde janeiro de 2017?
3ª) O sr. enviou à Câmara Municipal qualquer solicitação de que esse valor fosse reduzido?
4ª) Sendo município com coeficiente de FPM 1.2, como o sr. justifica a prefeitura de São José de Piranhas pagar salário médio menor que outras sete prefeituras com coeficiente 0.6 e uma com coeficiente 1.0, aí na região?
5ª) A prefeitura que o sr. chefia foi a que mais gastou com diárias em 2020, entre todas as demais prefeituras de médio e grande porte do Estado, como João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Itaporanga, Cajazeiras, afora todas as demais da região do Alto Sertão. O sr. pode justificar isso?
Assim que tivermos recebido as respostas do prefeito Chico Mendes, as postaremos neste mesmo site e com o mesmo destaque.
P.S – Respostas devem ser enviadas para [email protected]
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário