Paralisação das obras do São Francisco
A paralisação ou suspensão por alguns dias das obras da transposição do Rio São Francisco na cidade de São José de Piranhas é o fato mais comentado em nossa cidade nos últimos dias. Ao certo não se sabe ainda o porquê desta suspensão, algo está escondido por baixo dos panos e deve estourar em breve. Nós não entendemos a ausência dos deputados e senadores da Paraíba e outros políticos paraibanos que não compram a briga ou pelos menos trás uma resposta para o povo sobre a suspensão dos trabalhos de construção das obras de transposição do Rio São Francisco na cidade de São José de Piranhas.
Há quem diga que as firmas do consórcio estavam desperdiçando dinheiro, outros falam que o Brasil não tem dinheiro no momento para costear a obra do São Francisco e os investimentos de preparação para a copa do mundo em 2014, investimentos diversos como: aeroportos, estádios e etc., Nas ruas de São José de Piranhas, o comentário é a demissão dos operários, mas a verdade está aonde? É o que verdadeiramente ninguém sabe. Conforme notícia de jornais do Estado da Paraíba, o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, garantiu que, até o mês de Junho, os serviços do Eixo Norte da região de São José de Piranhas, do projeto da transposição do Rio São Francisco serão retomados em toda a plenitude e os problemas superados. Mais que problemas são Ministro. Por que será que obra parou?
As obras da transposição do Rio São Francisco na cidade de São José de Piranhas estão praticamente paralisadas. Os motivos seriam problemas nas licitações que estão causando atrasos no serviço? Apesar da paralisação, ninguém fala sobre o assunto no canteiro de obras. O povo precisa saber.
O gerente de contato do Consórcio Paulo Mota, não informa nada e mal é visto por lá. A assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional também não informou o motivo da paralisação.
Nos últimos dias muitos trabalhadores foram dispensados dos serviços de escavação do túnel. De acordo com trabalhadores das empresas Serveng, SA Paulista e SA Carioca, a determinação pegou todos de surpresa, mas não diz quem mandou parar e por quê. A escavação do desemboque do túnel Cuncas I, de acordo com o projeto, fica no Sítio Curral da Onça, distante 18 quilômetros de São José de Piranhas. Conforme projeto, o túnel mede em torno de 18 quilômetros de extensão, tendo nove metros de altura e 20 de largura, configurando-se como o maior da América Latina. O túnel começa em Mauriti no Ceará e vai até São José de Piranhas na Paraíba.
Onde estão os nossos representantes políticos? Será que eles estão sabendo dessa paralisação? Ou como dizia minha vó, estão dando ouvindo de mercador? O que está por trás de tudo isso? A população espera por uma solução urgente e clara, vai continuar ou não a obra. Será que vai ser mais uma obra inacabada no Brasil? São tantas indagações feitas pelo povo que merece uma resposta.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário