Olhando para o futuro de Cajazeiras

Por José Antonio – Nas duas últimas décadas, depois de retiradas de vários obstáculos do caminho e o ranço pernicioso da política partidária, que sempre, prejudicou Cajazeiras, poderíamos afirmar que ganhamos mais do que perdemos, em obras e serviços, realizados com recursos às vezes do governo do estado, outras com emendas de deputados e senadores.
Poderíamos até afirmar que nós tivemos muita “sorte” nos dois governos de Ricardo Coutinho, pois os prefeitos Léo Abreu e Carlos Rafael, que sucedeu Léo Abreu depois de sua renúncia, são se sentaram na mesma mesa para discutir os problemas e o futuro de Cajazeiras, mas em contrapartida tivemos a ação importantíssima do Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), que esteve por diversas vezes, em reunião com Ricardo, para encaminhar os pleitos de Cajazeiras.
Ao longo deste tempo era sempre encaminhada uma longa e extensa pauta de reivindicações da cidade e dentre elas podemos enumerar, uma foram realizadas e outras continuam na promessa. Eis a lista: ampliação do abastecimento d’água da Zona Norte, asfalto para interligar a BR 230 ao distrito de Engenheiro Avidos, urbanização do entorno do Açude Grande, implantação de hemodiálise no HRC, construção da Via Norte, construção do novo aeroporto e a implantação das linhas aéreas, implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), reforma e ampliação da Escola Manoel Mangueira Lima, construção de unidades habitacionais para retirar da escravidão do aluguel centenas de famílias, construção de creches não somente na zona urbana, mas também nos povoados e distritos, ampliação dos serviços de média complexidade no Hospital Regional de Cajazeiras, funcionamento pleno do Hospital Federal Julio Maria Bandeira de Melo, ampliação do Instituto Federal de Educação e a criação do Pólo de Informática, asfaltamento das ruas centrais da cidade, ampliação da rede de esgotos dos bairros, principalmente os da Zona Norte e os calçamentos a paralelepípedos de mais de 200 ruas da cidade, criação da Universidade Federal do Sertão ou de Cajazeiras, dentre outras.
Nesta lista estão faltando inúmeras obras que foram prometidas. Mas também, via município, muitas ações foram feitas no setor de saúde e educação, fazendo com os oito anos de mandato do prefeito Zé Aldemir, se constituíssem num dos mais operosos dos últimos tempos, muito embora as parcerias, por questões partidárias, com o governo do estado, tenham sido mais uma vez frustradas.
LEIA TAMBÉM:
Estamos com uma nova gestora, Corrinha Delfino, que já solicitou uma audiência com o governador João Azevedo, desde o último dia 15 de janeiro, mas até o momento, não foi marcada ainda. Esperamos que este fato aconteça e que as promessas velhas se tornem realidades.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário