O valor do sorriso
O relacionamento interpessoal é uma arte. Um rosto pétreo não é capaz de transmitir sentimentos. O sorriso, por sua vez, torna a interação mais salutar e promissora, por mais formal que seja o assunto.
Em se tratando de desarmar um adversário, o sorriso é um recurso poderoso. É uma arma, diante da qual os corações mais duros amolecem. Não se trata de uma arma externa, superficial. Antes, é interna e profunda. É a exteriorização de uma postura nobre.
Aquele que é atingido por um sorriso não consegue esconder que foi alvejado por setas invisíveis a traspassar a alma. O que sorri municia-se não apenas de simpatia, mas, também, de tranquilidade, de benevolência, de paciência e de amor.
Sorrir faz bem e torna o ambiente de trabalho menos pesado. A casa enche-se de alegria. A escola transforma-se num lugar muito mais feliz. A rua parece que até que fica mais florida. Quem ainda não descobriu o valor do sorriso pode até considerar tolos os que sorriem. Contudo, os que já perceberam a eficácia de sorrir não querem mais deixar fazê-lo.
É contagiante. Experimente!
Ao falar com um suave sorriso nos lábios conquistamos o mundo. Inicialmente, o nosso mundo. O sorriso transforma, em primeiro lugar, o que sorri. Em seguida, como que magicamente, o sorriso transforma o nosso interlocutor.
Já passei pela experiência da sisudez, já passei pela experiência do sorriso. Verdade que nem sempre vivemos um dia bom. Dias há em que o desânimo, o mal estar, o tédio afetam nosso humor e não somos capazes sequer de cumprimentar os que encontramos. O melhor remédio para curar este mau passageiro é conscientizar-se que podemos reverter a situação. Um bom começo é sorrir.
Sorrir para si mesmo e para as pessoas. Com o tempo, percebemos sensíveis melhoras… e os outros também.
Comece bem o seu dia, comece sorrindo.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário