O telefone de Carlos Rafael
Eu tentei por várias vezes, mas não consegui. Tentei, porém foi inútil minha insistência. O novo prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael, não atende o telefone. Talvez pelos os inúmeros problemas que ele encontrou na administração municipal, como salários atrasados dos servidores, a divida do IPAM, os fornecedores que se negavam a vender a edilidade municipal, os médicos que migravam para outras cidades, os professores que querem receber o Piso Nacional, o concurso publico que foi adiado e pode até ser cancelado, a falta de infra-estrutura na cidade. Como ele mesmo disse em uma das suas entrevistas a cidade “está ingovernável”.
Tudo bem prefeito a cidade tem problemas, mas estes problemas têm jeito. Quem muito bem usa essa palavra é o ex-prefeito, Carlos Antônio (DEM). Se Rafael não tem como resolver, entregue o cargo ao Presidente da Câmara, Marcos Barros, sugere sempre o democrata. Mas o prefeito não seguiu, parte dos seus auxiliares não gostam quando agente da imprensa aponta as falhas.
Na semana passada consegui contato com prefeito, mas não foi pelo telefone. Encontrei o gestor pela rede social Twitter. Estava eu teclando com o secretário Junior Araújo e de repente apareceu o jovem prefeito. Se colocou a disposição para esclarecer os assuntos e cobranças da imprensa, adiantando que não atendia as ligações porque teve o chip e o celular queimados.
Me animei. Agora, com novo telefone, o prefeito atenderá. Ledo engano. Tentei neste sábado mais uma vez. A mesma frustração de antes. Realmente, o prefeito anda mesmo muito ocupado para atender telefone. É mais fácil teclar nas horas vagas.
Mas o que você quer com o prefeito, perguntaria um curioso leitor. Como apresentador e produtor da Rádio Alto Piranhas e editor geral do Portal Diário do Sertão, vez por outra é preciso ouvir a versão da Prefeitura para tantas e tantas questões levantadas pelos ouvintes e pela Oposição.
Assim foi na paralisação dos professores, no adiamento do concurso, no projeto do IML que o prefeito prometeu ao MAC, etc. Invariavelmente, assessores do prefeito reclamam nas outras emissoras de não estarem sendo ouvidos.
Só sei de uma coisa. Pelo visto, está tudo bem em Cajazeiras. A administração Carlos Rafael pode até não ter dinheiro para pagar os professores, mas no caixa sobra dinheiro para fazer festa com duas grandes bandas ao preço de quase R$ 200 mil. Ô Cajazeiras boa.
ELEIÇÕES 2012 – As enquetes do portal Diário do Sertão tem movimentado as cidades da região. Para se ter uma idéia, nas duas primeiras enquetes foram mais 5 mil votantes. Tem candidato a prefeito que contratou uma equipe para passar o dia votando, tudo pelo poder.
NÃO TEM JEITO – Não foi ninguém que disse, eu mesmo presenciei um auxiliar do prefeito, Carlos Rafael tentando por várias vezes falar com o gestor pelo telefone celular, mas sem sucesso. “Ele deve está ocupado em uma reunião”, disse o auxiliar, meio encabulado.
BOTANDO QUENTE – O Presidente da Câmara de Cajazeiras, vereador Marcos Barros, chamou na semana passada Cícero Lucena de senador sem ação. Ele disse que Cícero perdeu o caminho do Sertão, Marcos estará deixando o PSDB para se filiar ao PSB de Ricardo Coutinho e avisou que vários outros vereadores lhe acompanharão.
SEM CHANCE – Lafayette Gadelha, filho do ex-prefeito Salomão, garante não ter chance de ele pertencer um dia ao grupo do prefeito Fábio Tyrone. Ele criticou a gesta do atual prefeito, porém reconheceu acertos. Lafayette não descartou a possibilidade de ser candidato a prefeito de Sousa, mesmo com o primo André Gadelha com condições amplamente mais favoráveis. Na entrevista ao programa Cidade Notícia, ele defendeu a união da oposição em Sousa.
PÉ DO OUVIDO – Tanto o prefeito de Marizopolis, Zé Vieira, quanto o advogado Dionisio Gomes, parecem ter gostado da foto que os flagrou aos cochichos. E Dionízio brada que nada quer com Zé Vieira. Só cochichar, talvez…
SEM JEITO – O SAMU da cidade de Triunfo continua fechado, segundo o vereador Chico Batista, por falta de compromisso do prefeito Itamar Mangueira com a população local. "É uma vergonha. Estamos a entrando com ação contra o prefeito no Ministério Público, pois a comunidade precisa deste beneficio, aqui já não tem saúde e agora piorou", protestou o parlamentar.
ABRAÇOS – Ao ex-prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira, para o presidente da câmara de Monte Horebe, Lucier Dias, aos colegas Saul Soares e José Ronildo, aos secretários de Cajazeiras, Jucinerio Felix e Kleber Lima e também aos vereadores de Uiraúna e Triunfo, Geraldo da Emater e Chico Batista.
PRA PENSAR – Um falso amigo é mais temível que um animal sevagem;o animal pode ferir o seu corpo,mas um falso amigo irá ferir sua alma. (Buda)
Visite meu blog: http://cajazeirasboa.blogspot.com/
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário