O legado de Dom Francisco de Sales
Por José Antonio – “Ide e pregai o evangelho em todos os lugares do mundo e a todas as criaturas”.
Louvamos e agradecemos a Deus, nós os diocesanos de Nossa Senhora da Piedade pelo fecundo pastoreio de Dom Francisco de Sales.
Um homem forte, decidido, muito organizado e de uma profunda homilia.
Nós cajazeirenses queremos agradecer os anos de sua missão entre nós e de sua vibrante caminhada missionária.
Deixa um legado muito grande para os filhos que amam verdadeiramente a cidade de Cajazeiras, que foi a reabertura do Colégio Diocesano Padre Rolim, símbolo maior da educação de nossa terra.
Ainda que vá para as terras de Santa Luzia, em nova missão, unidos estaremos em orações para que continue com muita fé e devoção na pregação da palavra de Cristo.
Que Santa Luzia o conduza pelos caminhos da esperança e da fé, a missão precisa continuar.
Quando o coração está cheio de gratidão, a despedida é doce!
Muito obrigado por tudo.
A Caminhada missionária de Dom Francisco de Sales
SICUT QUI MINISTRAT “Como aquele que serve”.
Este é o lema episcopal de Francisco de Sales, que nasceu no dia 17 de abril de 1968, em Araripina, Pernambuco. Ele fez a profissão religiosa na Ordem dos Freis Carmelitas no dia 24 de janeiro de 1988 e foi ordenado sacerdote em 29 de Novembro de 1995.
Ele completou seus estudos de Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia (Insaf), em Olinda (PE), e de Teologia e Filosofia na Milltown, Dublin, capital da Irlanda.
Em seguida, obteve uma licenciatura em Teologia Espiritual no Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum de Roma.
Durante o seu ministério sacerdotal exerceu os seguintes cargos: Formador dos estudantes de filosofia; Reitor da Basílica do Carmo, em Recife; Conselheiro e Prior Provincial da Província Carmelitana de Pernambuco. Em 2011: Ofício de vice-prior do Centro Internacional Santo Alberto (Roma). 2014: Secretário-geral da Ordem do Carmo, e também presidente da Comissão Internacional para a Liturgia e Oração, além de ser membro da Comissão Internacional de Evangelização e Missão.
Em 2016: foi nomeado pelo Papa Francisco bispo da Diocese de Cajazeiras em 08 de junho e tomou posse em 14 de agosto do mesmo ano e em 2023 e foi eleito presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB (2023-2027).
Em 18 de novembro de 2024 foi nomeado pelo Papa Francisco Bispo da Diocese de Mossoró, cuja posse ocorrerá neste sábado dia 16.
Que o pastoreio de Francisco, nas terras potiguares, continue fecundo e promissor.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário