O Carnaval de Cajazeiras e a política da região
Não tenho como não dizer que a cidade de Cajazeiras ganha muito com a realização do Carnaval e isto todo mundo sabe. Somos uma das poucas cidades na Paraíba que realiza o evento na época exata, porém sabemos que além do aquecimento comercial e econômico, que é um ponto positivo, também ficamos mais vulneráveis aos assaltos, roubos, acidentes, etc.
Então, devemos ter muito cuidado ao sair de casa e mesmo ao volante devemos ficar atentos, pois algumas pessoas passam dos limites no álcool e terminam prejudicando os outros.
Recordo neste espaço uma homilia que ouvi do Padre Humberto Mangueira numa época como esta disse assim: “Estão chegando os dias de carnaval, e ouvindo hoje uma rádio fiquei sabendo que o contingente de policiais fora aumentado, como também dos bombeiros, no hospital a escala de médico estará aposto para qualquer eventualidade e terá postos de segurança e saúde no corredor da folia, me desculpem amigos, mas parece que não vamos ter uma festa e sim uma guerra.” E o padre foi mais adiante: “O carnaval é festa do inverno”, e me recordo que diante destas palavras, na época foi estardalhaço danado, o sacerdote foi chamado para prestar entrevistas nas emissoras de rádio, umas pessoas concordavam e outras não, foi um moído grande na cidade.
Padre Humberto sempre foi muito direto em suas homilias e diga de passagem, aos domingos todos que faziam a imprensa de Cajazeiras já ficavam aguardando qual era o mote que o sacerdote ia puxar.
Mas voltando, é bom lembrar que neste ano teremos um dos melhores carnavais de Cajazeiras e todos nós sabemos por que, as atrações são espetaculares, há alguém que discorde porque os gastos chegam a casa dos quase 900 mil reais, pelos menos é o que dizem por aí.
Porém, o que virá de turistas para Cajazeiras não está no gibi, agora não poderia deixar de dizer que a gestão municipal como fará o evento com recursos próprios, deveria ter convidado os artistas da terra, a exemplo do Pagodão SA, que vem fazendo o maior sucesso em outros Estados do Brasil. Outro cuidado que administrador terá de ter é com o pós carnaval.
Vamos lá, a folha de pagamento dos servidores, o piso nacional dos professores que é lei e tem que ser pago, o plano de cargos e carreira da saúde, além do concurso público, já que não poderá mais contratar nenhuma pessoa. É coisa gente, mas vamos para frente e torcer para que o atual prefeito acerte.
Mudança de plano
Em Cachoeira dos Índios tudo leva a crer que o ex-prefeito, Francisco Ricarte (Bodinho – DEM) será mesmo o candidato a prefeito nas eleições deste ano, caso isso aconteça, o racha será grande na política da cidade, pois até então Bodinho é aliado do atual gestor, Teta Francisco (PR), porém, nos últimos meses a coisa já não andava muito bem.
Debandada
Junto com Bodinho virá seis vereadores e a vice-prefeita, Nena Feitosa, além de diversos líderes comunitários, que já declaram caso Bodinho seja candidato migrarão para seu palanque.
Contra-ataque
Teta já teria marcado uma reunião com todo grupo para apagar o "fogo" e diga de passagem, o atual prefeito é articulado. Muitos afirmam em Cachoeira dos Índios que Teta vencerá a disputa e convencerá Bodinho a desistir da candidatura, vamos aguardar.
Fazendo a base
O vereador, Abdon Lopes vem se destacando pela sua postura de liderança na cidade de Marizópolis. Com apoio do Governador Ricardo Coutinho, o parlamentar mirim já colocou seu bloco na rua e vem buscando apoio para sua candidatura a prefeito naquela cidade. Todos nós sabemos que não será fácil derrubar o império de Zé Vieira construído em Marizópolis, mas também sei que ninguém fica para sempre no poder, pois com o tempo todo político se desgasta.
Sem definição
O prefeito de Carraptareira, Dedé de Zé Pereira ainda não decidiu quem será candidato nas eleições deste ano. Calado e procurando não falar no assunto, Dedé quando é abordado pela imprensa fala apenas que tem um compromisso que é com a candidatura do vice-prefeito Luciano Campos, porém não bateu o martelo ainda.
Pra pensar
"Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso." (Albert Einstein)
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário