Novas relações políticas
A semana se encerra com o registro de um fato dos mais importantes na vida política cajazeirense e paraibana: o encontro entre o governador Ricardo Coutinho e o prefeito eleito José Aldemir, que estiveram em lados opostos, nas duas últimas campanhas eleitorais. Na Assembleia Legislativa, inclusive, o ainda deputado José Aldemir tem exercido um mandato de oposição ao governo estadual.
Pois bem, a audiência dessa quinta-feira (17), em João Pessoa, abriu um canal de diálogo fundamental para discussão e encaminhamento de grandes pleitos de interesse coletivo de Cajazeiras, e mais do que isso: pode ser o início de um ambiente favorável ao estabelecimento de novas relações políticas.
Na verdade, a eleição para prefeito de Cajazeiras, que resultou na vitória do oposicionista, pode estabelecer essa nova fase extremamente necessária para uma relação institucional democrática e respeitosa, visando, sobretudo, o desenvolvimento de Cajazeiras. Aliás, essa tem sido uma cobrança da sociedade civil organizada.
Inegavelmente, foi um gesto que repercutiu bem. O chefe do executivo paraibano e o futuro gestor de Cajazeiras deixaram de lado as adversidades políticas e se reuniram para discussão de uma pauta positiva, focados nas demandas do município cajazeirense. Cajazeiras tem muitos problemas e desafios que precisam ser encarados com muita determinação, e que exigem a congregação de todas as suas forças atuantes.
Espera-se, portanto, que essa disposição de diálogo, como deve ser sempre exercida a convivência democrática entre gestores, permaneça cada vez mais presente, por uma cidade mais forte e capaz de vencer seus desafios e crescer no rumo certo.
Dia histórico
Empresários e pessoas dos diversos segmentos sociais de Cajazeiras receberam com alegria a notícia da homologação do nosso aeroporto regional. Depois de muito tempo e muitas promessas, finalmente esse sonho é realizado, abrindo-se perspectivas de se atrair para cidade novos investimentos públicos e privados. A luta, agora, é para se conquistar os voos regionais, tão necessários à população sertaneja.
Crise hídrica
Em meio a uma onda de insatisfação popular, a falta d’água voltou a pautar os programas jornalísticos das emissoras cajazeirenses. Muitas reclamações de moradores de vários bairros da cidade, cobrando providências para o restabelecimento do abastecimento local. O açude Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas) está com um nível cada vez mais crítico, e a cidade enfrenta sérios riscos de um colapso total se não chover o suficiente para uma nova recarga, logo no início do ano.
José Anchieta
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário