Não conte para as pessoas o seu sonho, mostre
Por Reudesman Lopes – Dia 21 de agosto de 2018, mostrei através de uma exposição temática: “70 Anos de fundação do Atlético Cajazeirense de Desportos”, o que estava em nossa posse, em história e memória deste amado clube cajazeirense. Naquela oportunidade, muitos daqueles que estiveram presentes, observaram e até comentaram a beleza daquilo tudo. Mas, jamais pensavam que o que eles estavam “vendo”, era apenas uma pequena parte do acervo que tínhamos a disposição para a construção e edificação de um Museu para a cidade que se denomina como a terra da cultura.
Durante anos, debaixo de muito sofrimento, idas e vindas buscando encontrar apoio para a sua instalação, o que encontrei pelo caminho foi muito “não” e, “desprezo”. Olha, bati em todas as portas possíveis sempre acreditando e tendo fé que um dia a sensibilidade e o entendimento chegariam.
Até então, “a terra da cultura”, não havia despertado para a grandiosidade que se escondia em duas casas desta, a sua história, sua memória.
Não conte para as pessoas o seu sonho, mostre. Confesso, tentei muito mostrar o meu sonho, mas, sempre encontrava obstáculo, decepcionante, esses obstáculos era justamente daqueles que mais poderiam nos apoiar.
LEIA TAMBÉM:
Mas, dia 15 de maio do corrente ano, finalmente, pude contar para as pessoas o meu sonho, mostrando um pouco do muito que possuímos do acervo do Museu do Futebol de Cajazeiras com a sua instalação no Espaço Cultural Eliezer Rolim Filho.
Neste momento, o meu sentimento é que parte do nosso dever de cidadão cajazeirense está cumprido, eu disse parte, pois, muito ainda precisa ser consolidado e, o primeiro deles é conseguir uma morada definita para o Museu do Futebol de Cajazeiras.
Manifesto aqui um muitíssimo obrigado ao Prefeito Municipal de Cajazeiras Dr. José Aldemir Meireles e, em especial ao Secretário de Cultura e Turismo, Eduardo Jorge Pereira, pelo apoio e inventivo que estamos recebendo.
Jamais poderia finalizar sem deixar os meus agradecimentos a muitos daqueles que sempre acreditou e colocou fé neste trabalho, a minha esposa Edinilza e os meus filhos, Maíra, Maitê e Marcel.
Estou muito orgulhoso em dizer que: “Cajazeiras tem um museu, o Museu do Futebol de Cajazeiras”. Venha visita-lo.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário