Manter conquistas
Certamente que após o pleito eleitoral, o Movimento dos Amigos de Cajazeiras, com o apoio da classe política local e da imprensa, que também tem exercido um papel importante nas lutas da cidade, terá um papel importante para garantir que o que está sendo conquistado pela cidade tenha continuidade no próximo governo.
Cajazeiras enfrentou grandes lutas e que resultaram em conquistas como o Curso de Medicina e depois de implantado, teve que continuar lutando pela sua continuidade, já existiam sérias ameaças externas e agora, essa mesma sociedade civil organizada, principalmente lideranças empresariais exercem papel importante para conquista de uma nova unidade do IFPB e de um grande Hospital Universitário, tendo, inclusive, empresários doado os terrenos.
Outra grande briga foi pela construção do novo fórum, mas que infelizmente não redeu os frutos esperados. Cajazeiras vai querer, lógico, a conclusão do Aeroporto Regional, também fruto dessa luta da sociedade civil organizada; a conclusão da Escola Técnica Estadual, que quando entrar em funcionamento vai reforçar o seu pólo educacional e além de profissionalizar os nossos jovens, também vai beneficiar, como ocorre com o IFPB e UFCG, jovens de todo alto sertão, parte do Ceará e Rio Grande do Norte; Cajazeiras vai querer a conclusão da reforma, ampliação e modernização do Teatro Íracles Pires; Cajazeiras vai querer a conclusão da reforma,modernização e o novo lance de arquibancada do Estádio O Perpetão, que foi um luta de muitos anos dos desportistas locais; Cajazeiras vai querer a conclusão da pavimentação e urbanização da Estrada do Amor; Cajazeiras vai continuar lutando pela aprovação da Zona Franca do Semiárido e da chegada da Transnordestina; Cajazeiras vai querer a adutora de Lagoa do Arroz e vai lutar pela urbanização do entorno do Açude Grande; da pavimentação da Estrada de Boqueirão; do recapeamento do seu asfalto; do seu IML e da abertura de novas avenidas.
Agentes de trânsito
Relator da PEC 55/2011, o deputado federal Efraim Filho classificou como uma das grandes conquistas do Parlamento a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que regulamenta a carreira dos agentes de trânsito.
A matéria foi aprovada no Plenário da Câmara por unanimidade, com 340 votos favoráveis e agora no Senado, como PEC 77/2013, o substitutivo que disciplina a segurança viária e dá caráter constitucional à competência dos órgãos e agentes de trânsito, estruturados em carreira, no âmbito dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
Marcha a Brasília
Prefeitos paraibanos estão preparando caravana para participar de mais uma mobilização organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CMN) nos dias 7 e 8 de outubro, em Brasília. Na pauta de reivindicações estão o aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a prorrogação do fim dos lixões e aumento do piso do magistério. Os prefeitos querem que o reajuste do Piso do Magistério seja pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Aprovação
O vereador Marcos Barros está comemorando a aprovação de todas as suas contas, durante os 12 anos como presidente do Poder Legislativo. O Tribunal aprovou quarta-feira, as contas de 2012.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário