Léo não disse, disseram por ele
Dou um enter no meu computador e leio: “Em carta aberta prefeito de Cajazeiras declara desistência da reeleição em 2012.”
Acesso outro portal de notícias e vejo: “Prefeito Léo Abreu admite não disputar reeleição em 2012 em Carta Aberta.”
Engraçado, o mesmo fato tratado num portal como decisão tomada e noutro como possibilidade. Não é estranho?
Afinal, para um fato só há uma verdade. E se é verdade que Léo declarou, não pode ser verdadeiro que Léo admitiu. Ou admitiu, ou declarou, nunca os dois!
Lá vou eu ler a tal ‘carta aberta’ tentando descobrir, enfim, se Léo declarou ou admitiu. E quem se der ao trabalho de lê-la com atenção e sem a pré-disposição de encontrar chifres em cabeça de cavalo, verá no último parágrafo que, bem diferente de declarar, como se afirmou, o prefeito cajazeirense admitiu. Transcrevo-o para que o leitor possa atestar o que digo:
“A disputa pela reeleição em 2012, embora seja um direito constitucional que tenho pelas regras vigentes, virá não como meta, mas como resultado natural e espontâneo. Como disse anteriormente, o projeto vem em primeiro lugar, depois surgem os nomes.”
Alguém aí pode me dizer onde está dito pelo sr. Léo Abreu que ele não será candidato a reeleição?
Se um ser humano for capaz de encontrar tal afirmação no parágrafo em destaque, ou eu terei que voltar aos bancos escolares do pré-primário e começar novamente meu processo de alfabetização, ou esse alguém precisará fazê-lo no meu lugar.
O que lá está dito é que “A disputa pela reeleição em 2012 virá não como meta, mas como resultado natural e espontâneo.” E onde é que isso está a afirmar que o prefeito Léo Abreu declarou desistir da eleição?
Léo pode até decidir não ser candidato a reeleição, mas isso não está, em absoluto, dito nessa carta.
A interpretação dada de que o prefeito “declarou” é fantasiosa e nela carrega ou explícita má-fé com interesses políticos inconfessáveis, ou falta de estudos da língua portuguesa. Ou quem sabe ambas.
O fato é que Léo não disse, disseram por ele!
S O L T A S
*Jeová Campos foi o melhor deputado estadual da Paraíba nas últimas duas legislaturas, e sempre defendendo bandeiras sociais empunhadas pelo PT. Assim, não será surpresa vê-lo ocupando um cargo de confiança do Governo Dilma, em João Pessoa.
*“Maranhão diz que não há dissidentes no PMDB, mas traidores.” Mas não disse quem são eles!
*Tem conhecido publicitário em João Pessoa “P” da vida com destacado político de Cajazeiras. O problema é dívida de campanha, da ordem de 40 mil reais.
*Júlio Rafael e Anselmo Castilho, ambos do PT, disputam o Sebrae/PB.
*“Lula defende a compra de um novo avião presidencial.” Vem aí o AeroDilma!
*Domingo estarei de volta ao Trem das Onze ao lado de Alberto Dias. O entrevistado será o Vereador Moacir Menezes. Vai rolar muita política.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário