Jeová e Júnior não decidem nada!
Os dois deputados da base aliada do governo do estado em Cajazeiras, Jeová Campos (PSB) e Júnior Araújo (Avante), não decidem nada.
Não sou eu que digo isso. Foram eles próprios que o afirmaram ao responderem nossa pergunta comum a ambos sobre qual caminho trilharão caso realmente se confirme o rompimento político entre o Governador João Azevêdo e o ex Ricardo Coutinho.
Em campos opostos na política cajazeirense, Jeová e Júnior têm um ponto em comum nessa questão de rompimento no PSB: não decidem nada!
Para ser verdadeiro, serei literal.
“Deputado Jeová, caso o rompimento entre JÁ e RC se confirme, você já decidiu o caminho a seguir?”, pergunto via watssap.
“Não decido nada esse ano . Tenho tempo e não tenho pressa”, respo
ndeu-me ele.
“Mas João Azevedo, caso confirmado o rompimento, deverá buscar um novo partido. Você o acompanha ou fica no PSB?”, insisti.
“Não decido nada esse ano”, reafirmou o rei do alho.
Com Júnior Araújo, a conversa foi:
“Caso não haja volta no convívio político entre o atual e o ex-governador, vc já decidiu o caminhar a seguir?”,
indaguei.
“Caldeira. Eu não decido nada!”, respondeu ele a lá Jeová.
Voltei à carga:
“Você é deputado e da base, por isso meu questionamento. E se nessa condição se o amigo não decide nada, quem decide por vc?”, quis saber.
“O G11 decide coletivamente e democraticamente, como sempre foi! Temos um pacto desde fevereiro/2019 de decidir em conjunto nossas posições. Na condição de líder não seria coerente de minha parte decidir individualmente, somos um bloco, unido e coeso, daí a decisão passa pela cabeça escolha dos 11 (ONZE)”, respondeu Júnior.
Insisti:
“Para o G11 decidir em conjunto, há que cada um de seus membros se manifestar individualmente votando ficar com JA ou com RC. Qual será seu voto?”, teimei em indagar.
O silêncio foi a resposta.
Então, sabem o que significa a “indecisão” de ambos?
Medo. Isso mesmo, medo. Medo de que os litigantes políticos do momento saibam da decisão que individual e secretamente já tomaram mas não querem revelar publicamente!
TI TI TI`s
*Enquanto Jeová Campos e Júnior Araújo afirmam que “não decidem nada” a Secretária Executiva do Estado, Denise Oliveira (PSB), e o prefeito de S. J. de Piranhas, Chico Mendes (PSB), assinaram a carta onde o Governador João Azevedo comunicava à Nacional do PSB que não concordava com Ricardo Coutinho como novo presidente do partido na PB;
*Um observador político local não deixou por menos: “com esses políticos é assim: uma no cravo e outra na ferradura!” ;
*E enquanto Jeová e Júnior tentam se desviar dos ‘buracos’ abertos na base aliada com o provável rompimento político do atual com o ex-governador, a deputada Dra. Paula (PP) está animadíssima com a audiência que brevemente terá com o Governador João Azevêdo (PSB), ao lado do prefeito José Aldemir (PP-Cajazeiras);
*O que o STF espera para tomar providências em relação à condenação de Lula, preso há praticamente 500 dias, depois da revelação de “n” diálogos impróprios e anti-republicanos entre Procuradores e Sérgio Moro?;
*“Democracia é pilar da sociedade” (Hamilton Mourão / Vice-Presidente da República);
*Domingo (15) o Trem das Onze realiza o DEBATES POPULARES!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário