header top bar

José Antonio

section content

Está chegando a hora

18/09/2023 às 16h25

Prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP)

Por José Antonio – Costuma-se afirmar que na política municipalista o candidato que tiver o apoio do esquema que está no poder, representa 50% da campanha. Isto em razão de que uma prefeitura dispõe de um aparato infernal de benesses que pode ajudar de forma inconteste um candidato, seja ele a prefeito, a governador, a vereador ou deputado. Tudo fica mais fácil.

Muitas vezes ouve-se, depois de um embate eleitoral: “fulano” quebrou a prefeitura, mas não perdeu a campanha. É por esta e outras razões, que existe uma meia dúzia de pessoas querendo ter o apoio do atual prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, nas eleições que vai eleger o seu substituto, em 2024.

Tem até aquela historinha: quem não quer, levante o braço e aí ninguém se mexe. No atual momento em que vivemos às vésperas das decisões dos lançamentos dos candidatos a prefeito, está havendo na cidade de Cajazeiras, uma verdadeira “guerra”, uma luta surda, conspirações, um disse-que-disse, uma fofoca sem fim, falsas batidinhas de apoio nas costas, promessas, comprometimentos, compromissos impossíveis de serem realizados e até ameaças veladas de futuras perseguições, caso não receba o apoio. Estes fatos vêem acontecendo tanto no seio da situação, quanto da oposição.

O prefeito José Aldemir se mantém ora silêncio e ora solta o verbo, mas cheio de interrogações.

Muitos têm indagado o porquê da confiança de Zé Aldemir de que vai eleger o seu sucessor. E ele mesmo tem respondido a quem lhe pergunta: – risquei de pavimentos as ruas de minha cidade, aumentei a auto-estima da maioria dos menos favorecidos, do povo quem tem o cheiro do meu suor; tenho ampliado o número de oportunidades de empregos para tornar o homem simples um verdadeiro cidadão; tenho favorecido as oportunidades para aqueles que sonharam ter uma casa para morar, um abrigo para a sua família e deixar de ser escravo da voracidade do aluguel; tenho “arrombado” as portas dos gabinetes em Brasília e na capital do Estado em busca de recursos, para com eles minorarem o sofrimento do povo humilde de minha Cajazeiras, principalmente na área da saúde, procurando reduzir as distâncias entre os que têm tudo e os que nada possuem; o tempo é devastador, mas o céu é eterno, como eterno será a minha gratidão ao meu povo quando aprova a minha administração e agradeço a Deus por ter-me abençoado as mãos para espalhar benefícios, por merecer esta glória de ter a maioria do povo ao meu lado.

É com este discurso inflamado e cheio de emoção que Zé Aldemir quer subir nos palanques para pedir votos para o seu candidato. Se ele conseguir transferir os votos, passará para a História como um dos seus maiores líderes.

Mas Zé, mesmo confiante, deve saber que para chegar ao topo da montanha, vai encontrar as barreiras dos contrafortes, os panoramas das infidelidades, as dúvidas das falas, os cambalachos sórdidos e o impudor das falsidades.

Por outro lado, não devemos esquecer que no seio das oposições existem homens sérios e capazes, inteligentes e trabalhadores e honestos de à luz da democracia, dar um vitorioso rumo e emparelhar-se com propostas que possam também construir um novo modelo, de lançar um novo olhar, com dignidade e esperança em defesa dos interesses do povo de Cajazeiras.

Conduzir a campanha com a paixão da luta, com a paixão da causa, pode ser também os discursos que serão produzidos tanto pela situação como pela oposição.

Não temos dúvida e a própria oposição reconhece que o candidato da situação teria, em tese, mais chances de vitória. Mas na história política de Cajazeiras já vi candidato adormecer vitorioso e acordar derrotado. As oposições marchando unidas e coesas, sem traições e sem desfaçatez vão ser um páreo muito duro e poderão transformar a próxima campanha para prefeito, num belo espetáculo democrático.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: