Deixem o Mago governar
Quando Ricardo Coutinho elegeu-se Prefeito de João Pessoa pela primeira vez, as forças políticas que lhe eram contrárias começaram a “colocar pedras” em seu caminho, dificultando a implementação do programa de governo eleito nas urnas pela vontade popular.
Não observaram os protagonistas daquele movimento anti-Ricardo que, ao agirem assim, agiam contra a vontade majoritária dos pessoenses que haviam acabado de eleger o Mago para comandar os destinos da capital.
Tanto é assim que, em pouco tempo, pipocou na capital das acácias um adesivo que foi usado em automóveis, carrinhos de mão, nas paredes dos comércios, nas vidraças de casas e apartamentos, etc, que dizia: “Deixem o Mago Trabalhar!” Lembram-se?
Pois bem, muitos daqueles que faziam parte do movimento anti-Ricardo foram apeados do poder que detinham e nunca mais voltaram às lides políticas. Ou seja, foram “condenados” pelo povo.
Pois bem, o tempo passou, Ricardo agora é Governador e, antes que desavisados se lancem em aventuras como aquela do passado recente, aqui relatada, um aviso: DEIXEM O MAGO GOVERNAR!
Deixem Ricardo governar porque essa é a vontade majoritária do povo paraibano.
Isso não significa podar a oposição. Não! Em absoluto! A oposição é necessária e saudável a qualquer governo e a qualquer administração.
Não é disso que tratamos, senão da oposição pela oposição. Não é o silêncio, ou o garroteamento da oposição que se busca. Pelo contrário, o que se quer e se pede é uma oposição digna, forte, resoluta, mas acima de tudo honesta em seus princípios, fiscalizadora e propositiva.
Caso contrário, não se estará fazendo oposição ao governo, mas ao Estado. E fazer oposição ao Estado significa fazer política contra a Paraíba e contra os paraibanos. E não acredito que os que foram colocados na oposição tenham esse desejo.
Até porque, é bom não esquecer, os que assim agiram no passado quando Ricardo era prefeito foram fragorosamente derrotados nas urnas pelo povo.
Fazer oposição séria, fiscalizadora, crítica, propositiva…, é salutar e tem o reconhecimento e o aplauso do povo. Mas oposição pela oposição, essa não tem mais espaço na nossa vida pública. Já foi deliberadamente derrotada nas urnas.
Por isso, Deixem o Mago Governar!
S O L T A S
*As informações são de que o prefeito Léo (PSB) e o deputado Vituriano de Abreu (PSC) já têm audiência marcada com o Governador eleito Ricardo Coutinho (PSB). Vão discutir obras, ações e carências de Cajazeiras que necessitam do apoio do Governo do Estado. E fazem muito bem!
*O próprio deputado Gervásio Maia Filho (PMDB), líder do governo Maranhão (PMDB) na Assembléia Legislativa, afirmou que a Cagepa está quebrada. Alguém ainda duvida?
*Mas para o deputado Ricardo Barbosa (PSB), novas surpresas desagradáveis devem surgir no horizonte administrativo do Governador eleito. “Maranhão quer entregar uma Paraíba arrasada ao seu sucessor”, garantiu ele.
*Novos cursos para a UFCG em Cajazeiras; a gestão tripartite no HRC, entre outros, serão assuntos abordados neste domingo (21) na entrevista que o Magnífico Reitor, prof. Thompson Mariz, presta ao Trem das Onze.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário