header top bar

Fernando Caldeira

section content

Competência e aliados

14/11/2010 às 01h36

A atual, a futura e qualquer administração pública deste mundo se faz com competência e aliados.
Maranhão, para governar, escolheu os mais competentes, para ele, entre seus aliados. Está errado? Claro que não. Ou queriam que ele escolhesse entre aliados de Cássio ou de Ricardo para lhe auxiliar? Assim, não se cobre dos futuros governantes, aqui e alhures, que façam diferente. Simplesmente porque se competência é fundamental, ser aliado também é, para quem deseja governar.

Em outras palavras, não basta ser competente. É preciso ter mais que isso. É preciso acreditar no projeto eleito. E o projeto eleito só foi acreditado por quem nele votou, ou seja, os aliados. É óbvio que assim seja porque impensável é se ter um muçulmano xiita, por exemplo, auxiliando Barack Obama na Write House, por mais competência que o conterrâneo de Saddam Houssein pudesse ter. Também não acredito que fosse possível a Mahmoud Ahmadinejad, o amigo do Lula e carrasco de Sakined, a viúva dita infiel condenada a morte, aceitar um competente general americano indicado por Obama como seu conselheiro.

A obviedade do que estou afirmando se faz publicada, necessariamente, para que não se tomem como corretas e justas algumas notinhas em alguns conhecidos noticiosos que sugerem retaliação dos vitoriosos contra os derrotados, simplesmente porque estes não estariam conseguindo contatos telefônicos com aqueles. Ora, se por não conseguirem falar ao telefone se sentem retaliados, imagine ao acordarem do nocaute eleitoral que sofreram nas urnas e descobrirem que Ricardo vai governar com os competentes sim, mas entre os seus!
Estranho seria se fosse diferente!

S O L T A S

*Pela voluntariedade, pela vontade, pelo discernimento, pela experiência e pelo desejo de realizar, o deputado eleito Vituriano de Abreu (PSC) deve fazer um excelente trabalho na Assembléia Legislativa. Predicados não lhe faltam!

*O Presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras e Presidente da Ass. dos Vereadores do Alto Piranhas (AVASP), Marcos Barros (PSDB), está mesmo decidido a vôos mais altos. Para isso, arregimenta forças com vistas ao futuro que, como todos sabem, a Deus pertence!

*Tem muita gente enganada com Ricardo Coutinho (PSB), Governador eleito da Paraíba. Com ele a coisa é a seguinte: ou funciona ou muda para funcionar. Independente de nomes, padrinhos, QI´s, etc… .

*Aliás, Ricardo já disse em entrevista que recebe e despacha administrativamente com todo e qualquer prefeito. Desde que seja em benefício da coletividade. “A campanha passou”, avisou o governante socialista.

*Claro que caberá às lideranças locais a indicação de nomes para compor os cargos de confiança do Governo do Estado nos municípios. Mas por favor, inovem, mudem, mexam, alterem, dêem oportunidades. Ninguém agüenta mais as mesmas caras!

*Quando candidatos de Cássio perderam as eleições municipais de 2004 (João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Campina Grande, Patos, Sousa, etc), disseram que por conta disso ele não mais se elegeria Governador. Elegeu-se sim senhor! Erra, portanto, quem imagina que por conta da vitória de Ricardo, os prefeitos a ele contrários e candidatos à reeleição estão, automaticamente, derrotados. Não é assim!

*Zé Aldemir (DEM) e Vituriano (PSC), eu sabia, têm algo em comum: ambos votam em Ricardo Marcelo (PSDB) para a Presidência da Assembléia!

*Neste domingo (14), excepcionalmente, nem eu nem Alberto Dias apresentaremos o Trem das Onze. Em nosso lugar, o competente José Ronildo. Alberto vai a Juazeiro do Norte resolver problemas familiares e eu tenho que prestar a 2ª prova da OAB, aprovado que fui na 1ª., mesmo sem ter estudado o suficiente para garantir aprovação nesta última fase. Conto com sua reza e Deus!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: