header top bar

José Anchieta

section content

Cenário político em efervescência

29/07/2016 às 13h24 • atualizado em 30/07/2016 às 13h26

O momento pré-eleitoral em Cajazeiras ganhou contornos de muita agitação, nos últimos dias, com possibilidade de muitos desdobramentos até 05 de agosto, prazo final para realização das convenções partidárias para aprovação e homologação de alianças e candidaturas majoritárias e proporcionais.

Os últimos acontecimentos envolvendo o esquema governista local continuam repercutindo muito, e mostram, claramente, que há pontos divergentes difíceis de superação. Na imprensa e nas rodas de conversas, muitas perguntas estão no ar. Entre elas, a que mais se escuta: quem está por trás de todo esse moído que resultou na decisão de isolar o PSB do governador Ricardo Coutinho, numa coligação comandada por DEM e PTB para a eleição proporcional.

Pois bem, essa é a questão que se coloca com mais ênfase, mas são muitas as indagações que surgem nos bastidores, e que indicam perspectivas muito fortes de uma verdadeira reviravolta no atual quadro político local. Os analistas arriscam pouco, diante de um cenário marcado, ultimamente, por muita efervescência.

Enquanto isso acontece nos bastidores do esquema governista, setores oposicionistas aguardam os desdobramentos, na expectativa de ampliar suas condições de disputa. É assim que sempre acontece nos períodos pré-eleitorais, principalmente quando se trata de eleição municipal.

Na verdade, é muito arriscado fazer qualquer prognóstico, nesta fase de turbulências, entre partidos e lideranças situacionistas. Tudo porque os protagonistas dessa história têm ainda tempo para discutir e definir estratégias de ação, visando o fortalecimento de seus projetos políticos, principalmente para o pleito que se aproxima.

Para alguns observadores, o quadro político de Cajazeiras continua indefinido, com possibilidade de mudanças nos próximos dias. Tudo o que parecia mais ou menos definido foi alterado, e isso reforça a velha máxima de que “a política é muito dinâmica”.

Convenções
As convenções partidárias de Cajazeiras para definição das alianças e candidaturas majoritárias já têm datas e locais definidos. Os pré-candidatos, convencionais e militantes já vivem o clima dessa movimentação pré-eleitoral. A expectativa maior é em relação a algumas surpresas que podem acontecer até a data dos citados eventos.

Falta água
Moradores de vários bairros de Cajazeiras voltaram a reclamar nas emissoras de rádio com mais ênfase, esta semana, sobre o problema da falta d’água em suas residências. As manobras feitas na cidade, segundo reclamam, têm deixado várias áreas mais distantes do centro sem a água nas torneiras, durante muitos dias. Enquanto isso, as contas chegam religiosamente todos os meses.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: