Cássio vai assumir
Já dizia Magalhães Pinto: Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou. Será que com o Judiciário é igual? No caso do senador eleito Cássio Cunha Lima, parece que sim. Se há poucas semanas atrás a situação judicial de Cássio não estava boa, hoje ele já respira confiante.
A posse do 11º ministro do STF, Luiz Fux, que já deu pistas de que é contra a retroatividade da Lei da Ficha Limpa, só faz aumentar as chances do ex-governador no STF. Aliado a isso, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, admitiu que o Supremo pode reverter o atual entendimento de que a Lei da Ficha Limpa seja aplicada às eleições de 2010. O placar no STF tende a ser 7×4 favorável a Cássio. Se Lewandowski – que já votou no TSE contra a Ficha Limpa no caso de Cássio – manter o voto e ser acompanhado do ministro Luiz Fux, a Paraíba terá um senador de fato e de direito. Vale ressaltar que tomo como ponto de partida o julgamento de Joaquim Roriz, quando prevaleceu o empate em 5×5. Sendo assim, o jogo virou a favor de Cássio. E Wilson Santiago pode estar prestes a protagonizar um belo mico, deixando o Senado como um dos parlamentares com menor tempo de mandato.
A “Greve” da PM
Quero dizer aos responsáveis pelos comentários exaltados que não sou contra a luta da Polícia Militar por um salário justo e digno, muito menos ao direito de Greve. Eu penso que devemos nivelar por cima, e não por baixo. Ou seja, todos devem receber bem, principalmente os professores, policiais e profissionais da Saúde. Fui, sou e serei contra esse jogo político em torno de uma PEC ilegal, surreal e eleitoreira.
Parabéns aos policiais que foram ao desfile das Muriçocas e não caíram no terrorismo do Major Fábio.
Sem voto
A ex-pseudo comunista e maranhista Giucélia Figueiredo pensa em disputar a prefeitura de Bayeux. O detalhe é que ela não tem relação qualquer com a cidade, não sabe nem qual o ônibus que se pega pra chegar lá. Tem gente que pensa que o povo é idiota.
O trabalho de Othon
O jovem Othon Gama tem se destacado na direção da Funecap – Fundação Casa do Estudante da Paraíba. Em poucos dias, Othon já está fazendo a reforma da casa e melhorando a alimentação dos estudantes. Tem despertado a atenção de muitos girassóis que andavam relaxados. Othon teve mais de 4 mil votos em João Pessoa e reúne todas as condições para disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores.
Jair 2012
O líder estudantil Jair Soares já começou a mexer no seu tabuleiro político e trocou o PRP pelo PPS. Jair é candidato a vereador em João Pessoa e tem o apoio de várias entidades estudantis da Capital.
Cadê a lista?
A equipe de Ricardo Coutinho prometeu uma lista com os nomes dos funcionários fantasmas, mortos e turistas que recebiam sem trabalhar. Cadê?
De olho nos vivos
Enquanto a equipe de RC fica procurando defunto e fantasma no governo Maranhão III (o que é correto), deveria ficar atenta também aos maranhistas bem vivos e de carne e osso que estão sendo nomeados no Estado. Todos passam pelo crivo de Walter Aguiar e Ricardo Coutinho. Enquanto isso, a militância Girassol reclama, mas sem coragem de mostrar a cara.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário