Carnaval de Rua versus Carnaval Religioso
Estamos nos aproximando do período carnavalesco, para uns representa um tempo de muita folia e animação, para outros significa tempo de reflexão, adoração e oração.
Gostaria de trazer uma breve reflexão para os internautas deste portal de noticias acerca da discrepância que existe entre os incentivos financeiros do poder público em geral e dos empresários que representam o comércio e o setor privado no que diz respeito à promoção do Carnaval de Rua e do Carnaval Religioso na cidade de Cajazeiras como também nas cidades circunvizinhas.
O mais interessante é que são investidos milhões de reais para promover a política de “pão e circo”, as festas de rua com atrações regionais e nacionais, com estruturas de grande porte para receber os visitantes e foliões, enfim é dado todo incentivo financeiro e logístico para o carnaval de rua e infelizmente para o carnaval religioso não é dado a devida atenção e importância, este fica sempre de fora e nem sequer é pensado pelo poder público e privado uma forma de incentivar e apoiar os fieis cristãos, que fazem a opção em ficar de fora da folia de Momo, e se reservam em retiros que são realizados pelas igrejas e grupos de oração, como também é custeado pela ajuda dos próprios fieis.
Poderíamos na oportunidade, pensar numa festa religiosa de grande porte em que atrações e cantores religiosos/ gospel pudessem se apresentar e promover um grande momento de louvor e adoração a Deus. Seria um momento com certeza de confraternização entre católicos, evangélicos, espiritas, e muitos fieis cristãos.
Portanto, fica aqui uma breve reflexão para que possamos questionar com os lideres de partidos, com os políticos no geral, com os lideres de igrejas e com os empresários na esperança de que um dia possamos comemorar um carnaval diferente com outras opções, tendo como objetivo o louvor, a oração e a adoração a Deus.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário