Carlos Antônio candidato a prefeito em 2020?
Em uma rápida busca na internet sobre o ex-prefeito da cidade de Cajazeiras, Carlos Antônio é possível conseguir as seguintes informações:
Fonte: Wikipedia: Carlos Antônio Araújo de Oliveira (Cajazeiras, 1 de fevereiro de 1963) é um médico e político brasileiro.Ocupou, por dois mandatos consecutivos, o cargo de prefeito de sua cidade natal (2001—2008).[1] Em 2010, concorreu a uma vaga de suplente de senador, na chapa encabeçada por Efraim Morais, ambos do DEM.
Com um histórico desse ninguém duvida que Carlos Antônio é um dos maiores políticos do Alto Sertão da Paraíba. Aliado de primeira hora do governador Ricardo Coutinho, mesmo após o insucesso nas urnas em 2016, quando sua esposa Denise Oliveira perdeu as eleições, ele continuou prestigiado no governo do Estado detendo o maior número de indicações de cargos estaduais em Cajazeiras.
Por falar em Denise, ela entrou na política depois que Carlos Antônio foi impedido pela Lei da Ficha Limpa de concorrer às eleições em 2012. Mesmo com este impedimento, Carlos Antônio conseguiu eleger sua esposa prefeita de Cajazeiras(2013-2016) mas nas últimas eleições não conseguiu reelegê-la.
Nos últimos meses a imprensa cajazeirense não comenta outra coisa a não ser o fato de Carlos Antônio ter sido absolvido em vários processos, reacendendo no grupo oposicionista a esperança de que Carlos poderia retornar à vida pública.
Atuando na política nos bastidores, atualmente Carlos tem se dedicado ferrenhamente a sua profissão primeira, a medicina. De acordo com informações, ele estaria trabalhando intensamente no Hospital Regional de Cajazeiras fazendo seu ofício médico com disponibilidade.
Certa vez, um cidadão experiente me disse que ‘’não existe cura para um homem que foi contaminado com o vírus da política’’ talvez esta frase sirva para o ex-prefeito.
De acordo com uma fonte fidedigna, Carlos Antônio no final de semana está indo além da medicina, tem realizado visita a alguns amigos em residências na periferia da cidade de Cajazeiras, segundo a fonte ele quer se aproximar ainda mais dos correligionários.
Com a absolvição em vários processos, atuação médica, visitas intensas aos correligionários não resta outra opção a imprensa a não ser a especulação: Carlos Antônio estaria se preparando para voltar efetivamente à vida pública como candidato a prefeito pelas oposições em 2020?
A coluna obteve contato com o ex-prefeito Carlos Antônio via rede social que foi categórico quando perguntado.
Coluna: Você trabalha para ser candidato em 2020?
Carlos Antônio: Estamos trabalhando para esclarecer todas as dúvidas e mostrar que sempre agimos de maneira certa.
As especulações começaram cedo, porém onde há fumaça há fogo.
JOSÉ DIAS NETO
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário