Câncer na Visão Espírita
Quem já teve um parente acometido de câncer, que muitas vezes é uma doença devastadora, sabe bem o quanto é doloroso. Mas essa doença, assim como outras enfermidades faz parte da Justiça Divina e da bondade de Deus que sempre está em exercício, em nossas vidas.
Mas porque as pessoas adoecem às vezes de uma forma tão agressiva e que muitas vezes a levam à morte? O câncer, como qualquer outra doença é uma espécie de depuração do Espírito. É como se estivesse sendo realizado um processo de limpeza no Espírito, pois todos os sentimentos ruins que são absorvidos refletem em doença no corpo. São atitudes, pensamentos e sentimentos ruins que o corpo materializa e vira doença.
VEJA TAMBÉM: Destino e livre arbítrio
Muitas vezes, as decepções e os impactos emocionais descontrolam o psiquismo e, por conseguinte o organismo das pessoas, causando câncer. O câncer também pode ser o resultado de conflitos emocionais e existenciais mal resolvidos na vida das pessoas, é tudo o que vai sendo acumulado, guardado no psiquismo, e o corpo tenta resolver através da doença.
De uma forma popular, podemos dizer, nossa a doença ‘venceu’, a pessoa que morre de um câncer, e muitas vezes procura a cura em várias religiões, mas mesmo assim acaba falecendo, porque isso acontece?
O que o Espiritismo vem nos dizer sobre isso? Na verdade, a pessoa não morreu da doença, mas curou-se em função dela, porque a enfermidade é uma cura para o Espírito, e a morte é só uma vírgula na esteira da evolução.
Já disse um Espírito em uma psicografia: “Aquilo que foi maligno para a carne, foi benigno para o Espírito”.
Vamos pensar na metamorfose da borboleta: Antes de ser borboleta, ela foi um casulo e antes de ser um casulo, uma lagarta, nós vemos no momento em que a lagarta rompe o casulo, ela transforma-se numa linda borboleta. Então, a doença é o casulo que fortalece as asas espirituais, para que se possa dar voos mais amorosos, e mais cientes da sabedoria e do amor do Pai para conosco.
Então, todos os testes que as pessoas passam faz parte do mundo em que vivemos, um planeta de provas e expiações, e as provações vêm para nos dizer que devemos melhorar em algum aspecto como ser humano.
Devemos ter consciência de que não somos pouca coisa, somos filhos de Deus, irmãos de Jesus, e isso é o que nos torna grandiosos na frente dos problemas que enfrentamos nesse mundo.
Já disse Jesus: “Bem aventurados os aflitos, porque serão consolados”, então tudo na vida é passageiro, ou seja, não devemos absorver o mal, devemos entregar tudo nas mãos de Deus que é o nosso Pai, e não quer se não o nosso bem, para tudo existe uma razão e nada acontece por acaso.
Fique com Deus!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário